sexta-feira, 29 de julho de 2011

“A energia de quem já partiu”

Amigos
Quando chega a semana dos finados,  nossos entes queridos que já  partiram para os utras dimensões estão  presentes em nossos pensamentos e sonhos. Sim temos saudades, sentimos tristeza. Iremos nos lembrar o quanto ele ou ela nos faz  falta hoje em dia. Temos saudades de suas palavras, carinhos, piadas, zangas e brincadeiras e, principalmente de seu amor.
Cada um irá “curtir” estas lembranças, sensações  e energias de sua maneira. Ninguém  poderá recriminar como você  fica ou se sente neste dia. Devemos respeitar as crenças de todos. Em Feng Shui trabalho a questão da morte ou partida e de pessoas queridas de uma forma respeitosa e simples, pois no Feng Shui tudo tem o momento de começar e de terminar. O ciclo da vida se move e sempre se renova.
Na verdade, os orientais tem uma forma mais simples de encarar a morte. A tradição oriental é facilmente compreensível quando entendemos que “orar” pelas boas energias, lembranças, alegrias, ensinamentos, carinho e amor de nossos ancestrais, irá garantir e transmitir boas energias para seus descendentes diretos e gerações  futuras.
No meu dia-a-dia profissional como consultora de Feng Shui sempre sou questionada sobre este tema da morte e das pessoas queridas que faleceram. Como são  muitas as dúvidas e sempre se repetem, selecionei as mais comuns e vou passar a vocês.
Podemos ter fotos de pessoas falecidas em casa ou na empresa? Dizem que é ruim ter estas fotos em ambientes?
Não há motivo algum para não ter fotos de pessoas falecidas nos ambientes. Mas a recomendação que faço é que guardem em local sagrado, como gavetas, caixas… pois há pessoas  apegadas aos  falecidos, e tentam conversas ou fazem pedidos… Guardemos essa energia para evolução de quem amamos.
Por que toda a vez que vejo a foto de meu marido (ou esposa) já  falecido, me sinto mal e choro? Não é  a foto que tem mais  energias que provoca isto?
Não, com certeza não é a foto que lhe passas más energias. O que acontece muitas vezes é que temos muito apego a pessoa falecida e não  e fácil nos separarmos e aceitar o fato. No começo é  normal, mas se depois de muito tempo continuar o fato, já  tem alguma coisa errada com você. Guardar a foto seria a primeira opção.
Gosto de ascender velas para meus antepassados e familiares falecidos dentro de casa. isto pode trazer algum mal?
Depende. Se sua religião, fé ou crença permitir este tipo de ritual, claro que eu não recomendo. Mas  a sua fé determina sua  reação. Penso que acendendo velas e cultuando entes queridos em casa, a energia deste se volta ao lar.  Há etapas e evoluções que este entes  precisam  percorrer.
Muitos católicos mandam rezar missas a seus antepassados.
Tenho mania de conversar com meus antepassados. Isto é bom ou ruim?
Se você  se sente bem conversando com eles, sem problema. Mas não se lamente ou peça ajuda… isso desviaria de sua evolução.
Já me falaram que não devemos lembrar ou pensar nas pessoas falecidas dentro de nossas casas, que irá  trazer mais  energias. Isto é verdade?
Eu acredito que o pior é pensar nos vivos (rs). Não é verdade. Devemos sim ter boas lembranças de nossos antepassados. O que não  podemos é  ficar todos os dias chorando a morte de alguém querido. Isto não  faz bem nem para nós, nem para o espírito de quem faleceu.
Podemos guardar objetos pessoais de pessoas falecidas dentro de casa?
Sim, podemos e devemos guardar objetos pessoais de pessoas falecidas. Já as  canetas, anéis, relógios, coleções, etc, devem ser limpos energeticamente e usados normalmente.
E quanto as roupas, sapatos e utensílios? Podemos guardar?
Pelo Feng Shui só  há uma situação  negativa em ter roupas e sapatos: É quando eles estão parados e sem uso. Neste caso temos um ambiente com energia estagnada ou parada. Agora, se as roupas e sapatos fores usadas, maravilha. Limpe-as energeticamente
Depois de quanto tempo podemos mexer nas coisas, roupas e objetos pessoas de quem faleceu?
Não é  uma regra, mas tenho visto muitas pessoas aguardarem sete ou trinta dias da data do falecimento, o chamado período de luto. Ai, começam a mexer nestes pertences.
Podemos reformar a casa toda depois que uma pessoa faleceu?
Se tiver vontade e condições  pode reformar. Em geral, não  é  obrigatória ou necessária uma reforma. Mas, muitas vezes para dar uma levantada no “pique” das pessoas, uma pintura ou troca de móveis, ajuda muito.
Há muitos anos perdi meus pais e para senti-los mais próximo a mim, mantenho o quarto de casal deles fechado, com todos os móveis e objetos da época que eles eram vivos. Isto é bom ou ruim?
Isto é  péssimo em todos os sentidos e energias. Manter um ambiente fechado, provoca estagnação de energia para a casa e seus habitantes. Manter um ambiente igual e intocável, como na época em que os moradores eram vivos é um atraso energético imperdoável. Faz mal para os vivos e mortos.
Penso que todos devemos nos lembrar de nossos entes queridos, com fé amor e muita doação…Devemos ter gratidão por tudo que nos proporcionaram.
Tenha boas lembranças. Sinta a energia deles. E, viva muito, mas muito feliz sempre.

“Cada ser é único e responsável por seus atos..Viva com luz e para luz”

Um comentário:

Deixe seu comentário ou sugestão

      Nova Onda de   energia vai provocar onda intensa de                                       despertar Espiritual Meus irmãos, ...