sexta-feira, 29 de julho de 2011

A prática do perdão....

Amigas com a proximidade do Natal é sempre bom pensarmos em uma faxina geral…. desde a casa até nosso “Eu”,e para isso podemos iniciar, buscando reconciliação com nossos irmãos de caminhada. Cada pessoa que se encontra e forma um círculo social,  tem desafios a serem resgatados… Não podemos nos mostrar indiferentes, ou pensar em terminar tal relação por isso ou aquilo…. nada!!!! pense que cada um é dono de seu caminho e responsável pelos espinhos que encontra. Não desvie pensando em atalho, retire cada espinho, limpando seu caminho, para que seu irmão que vem logo atrás não se machuque. Tenho certeza que sua trilha ficará menos íngrime.
E para isso poderá exercitar um dos ensinamentos mais difíceis  e que podemos tirar  lições… O de perdoar àqueles que nos ofenderam, nos machucaram ou nos causaram dor. E nesta época, nada melhor.
A regra é perdoar 70 vezes 7, mas como perdoar tudo isto se não conseguimos, ao menos, entender o  perdão?
Tudo o que nos  fazem de ruim, segundo a lei de ação e reação, volta para quem o fez.
Perdoar é não torcer para que haja sofrimento.
Perdoar é compreender que não somos  perfeitos,e  é um direito de todos errar para depois acertar.
Até quando alguém pensa em vingança, acredita que está  fazendo o que é certo! Doce ilusão…!
Quem pensa em fazer  mal a alguém,  tem como  justificativa o “Castigo”, por atos passados.  Só o fato de pensar no castigo ou visualizar o  mal de alguém,  significa que está contaminado, de energias com vermes… e todos temos e podemos nos livrar e limpar de nosso corpo isso. Somos iguais perante  DEUS, mas viemos  com  missões e desafios diferentes para nosso aprendizado. E quando nos desviamos do caminho…. O fardo fica maior e os caminhos se estreitam.
Perdoar é descer do pedestal e ver que estamos todos no chão…  na Terra!!!
É compreender o erro do outro e relevar.
Relevar não nos obriga, necessariamente  aprovar o que o outro fez de ruim,  e sim que  podemos  compreender , não entender e nem  concordar  com o ocorrido,  mas que podemos aceitar e perdoar. Tudo isso no tempo certo.
Porque ficar relembrando ou remoendo mágoas, e coisas ruins??
Por que não olhar para o bem e deixar o universo fazer o seu curso, ele se encarrega  de curar as feridas da alma.
Mostrando compreenção  entenderemos melhor cada momento, recebendo os desafios e buscando finaliza-los  para que se cumpra o ciclo da caminhada  que cada um veio  trilhar.
O  perdão alivia o coração de quem perdoa e de quem é perdoado, curando e modoficando  a energia à volta.
As pessoas  se fortalecem no medo de que  sempre haverá  alguém que o  fará  mal, mas  na medida em que começamos a demonstrar entendimento e aceitação  as intenção se anulam.  Quem quer o mal, quer ver o sofrimento e quando se depara com a compreenção, perdão, todo o mal feito não tem efeito, o universo se encarrega de desvia-lo.
Quanto mais perdoarmos, menos  sentiremos a energia do rancor, da raiva…E por tabela estamos ajudando a curar o coração de quem perdoa e de quem é perdoado.
Principalmente de quem é perdoado!!!
Dê-se esta chance. Destrua  o mal com a sua compreensão, com seu amor. Todos somos capazes de ser compreensivos e demontrar a  bondade .  Pense que não existe vida que não seja bem. Somos luz  e temos infinita sabedoria.
“ Perdoe agradecendo cada intensão  maldosa, as benção à sua volta  se intensificam”
Boa Semana a todos!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão

      Nova Onda de   energia vai provocar onda intensa de                                       despertar Espiritual Meus irmãos, ...