Despertar Espiritual





Meu despertar...
Este é apenas um relato de meu despertar espiritual. Chame isso de elevação de consciência, purificação ou simplesmente de despertar. Mas a partir de 2003, me transformei enquanto pessoa!
Vício antigos como comida em excesso (alimentação), carne em excesso, chocolate em excesso (açúcar)... E os  valores mudaram.  Sou descendente de índios e sempre senti uma sintonia maior com o mundo espiritual, mas confesso que não dava a devida atenção.
A mudança interior começou por volta dos anos 1998,99.. mais ou menos...
Passei por uma grande transformação pessoal. Hoje a chamo de despertar espiritual, que começou (sinto eu) desde que iniciei meu processo de automelhoramento e quebra de antigos hábitos nocivos, autodestrutivos.
Aos poucos fui naturalmente deixando para trás coisas que me machucavam e assim, ficando mais saudável.
O mais difícil foi que, no processo, me desliguei de algumas pessoas...Encerrei alguns ciclos..
Mas, como tudo no universo é perfeito, ganhei outras. Nunca se fica sozinho.
Isso tudo me levou ao despertar espiritual (a tomada de consciência de que não somos apenas isto que aparentamos ser. E que a matéria (o planeta redondo) não é tudo o que existe.
Emocionalmente, a mudança foi muito grande também. Com a mudança de hábitos, mudei minha vida externa e com isso, adquiri mais confiança em mim mesma, mais força, mais alegria e paz para viver.
Ainda não cheguei lá, estou longe da perfeição (paz interior).
Mas nesse processo ganhei muito mais energia para viver a vida da melhor forma que consigo hoje.
Passei a ser menos insegura do que um dia já fui, a me gostar mais.  As crises de vida são vividas ,porque ainda existem, com mais consciência, maior compreensão.
Passei a ser uma pessoa melhor, mais bonita, mais saudável, mais inteligente.
E digo hoje que não há satisfação maior neste mundo do que a satisfação na luta consigo mesma ,na batalha pessoal, em que é você com você mesma vivendo na verdade.
Foram anos e anos de orações, de busca a respostas e disciplina, que estão em desenvolvimento ainda até hoje, continuam em menor grau hoje em dia por eu ser mãe, e ter uma vida intensa...
Após a aceitação e acolhimento do despertar espiritual, eu tenho mais tranquilidade para resolver  as situações que surgem...
Este trabalho de auto melhoramento não é nada fácil, mas é o melhor e único caminho  para eu seguir ao meu ver, e que me proporciona paz de espírito.
A satisfação neste caminho espiritual vem da conquista de batalhas vencidas em meu interior, nesse campo  chamado vida.  Mas hoje mais alerta do que antes. Só isso.
E passo para frente aquilo que aprendi, todas as conquistas e experiências para que possa ser útil a alguém.
Agradeço de coração a todos que acreditam no meu trabalho e  me apoiam.
Denise


A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA




Viemos a este plano terreno como um espectro da Consciência Cósmica, para termos experiências únicas...
Cada um de nós, em cada momento e em cada situação das nossas vidas, procura paz, felicidade, prosperidade, saúde, conhecimento e harmonia. E todos tentam (uns mais que outros), alcançar este estado. Mas poderá este estado ser mesmo alcançado? SIM. Tudo isso é possível se entendermos profundamente a ENERGIA CÓSMICA e conhecermos profundamente o 'SELF' (o nosso EU SUPERIOR, a nossa Consciência Maior, a nossa Parte Divina, de onde emana todo o nosso potencial). 
A ENERGIA CÓSMICA existe por toda a parte do Cosmos. É o elo entre as galáxias, os planetas, os humanos e as moléculas... É o espaço entre cada uma e entre todas as coisas e é responsável pela ordem do Cosmos. A energia Cósmica é a Força Vital. Ela é responsável por manter a ordem na nossa vida e pela expansão da nossa consciência....       É através da MEDITAÇÃO que recebemos as energias elevadas que nos conduzem ao conhecimento e sabedoria mais elevada. E é com este conhecimento que compreendemos que não somos apenas corpo e mente. Somos seres miraculosos que, através do conhecimento elevado, compreendemos todas as situações pelas quais passamos e sabemos como sair de um qualquer problema precisamente pela compreensão elevada adquirida.
A Energia Cósmica Elevada e o Conhecimento Elevado EXPANDEM a nossa CONSCIÊNCIA... E esta expansão de consciência é exatamente o propósito do 'SELF'









 Nada é por Acaso

Mensagem canalizada por John Smallman
Conforme o momento de seu despertar se aproxima, mais e mais pessoas estão se tornando cônscias da sensação de urgência e da sensação de que algo de grande importância - mas elas não fazem ideia do quê - em breve ocorrerá.

A energia do amor, compaixão, perdão e aceitação que todos vocês, os Mantenedores da Luz, estão demonstrando e compartilhando está tendo um enorme efeito por todo o mundo, e o que está sendo sentido é o que vocês esperam e intencionam.

O despertar dos humanos em seu estado natural de total consciência foi programado a éons do tempo da Terra, e o momento deste evento divino está se aproximando muito rapidamente, e é por isso que há esta crescente sensação de urgência e expectativa.

O divino plano de Deus está se desenrolando exatamente como sempre foi Sua intenção, habilmente assistido pelas energias afetuosas e amorosas de todos vocês, os Mantenedores da Luz Divina.

Nada é por conta do acaso, pois este é um estado que não existe!

Tudo o que acontece tem uma razão e uma causa.

O fato de vocês não conseguirem identificá-las é irrelevante; afinal, vocês estão confusos, perdidos e vagando, normalmente a esmo, na ilusão que vocês criaram e na qual parece que vocês estão firmemente ancorados.

Entretanto, vocês são livres porque vocês são partes do Divino Ser que os criou do Amor, totalmente livres, para experimentar a eterna alegria da existência.

O redemoinho de ira, medo, ódio e sofrimento que aparentemente os cerca e os envolve é um pesadelo insatisfatório que vocês têm imaginado e acolhido por éons.

Ele irá se dispersar como a neblina com a luz do sol, sem deixar qualquer vestígio.

Vocês têm energicamente procurado acabar com ele, e durante as últimas décadas do tempo da Terra seu desejo de despertar tem se intensificado consideravelmente, já que muitos de vocês descobriram que deixar ir o medo e a ira enquanto acolhem o perdão e o amor lhes traz um tipo de paz jamais experimentada.

Sim, ainda há bilhões de vocês desorientados no pesadelo, mas a intensidade do campo de amor, perdão, compaixão e aceitação que vocês, os Mantenedores da Luz, criam está eficazmente dissolvendo as muralhas de terror com que muitos se cercam, permitindo que o maravilhoso campo de energia flua em seu ambiente, trazendo alívio do terror e esperança de se libertar do pesadelo.

Vocês estão na rota da saída do pesadelo que os tem envolvido em seu turbilhão frio, desagradável e torpe de miséria por aparentemente um tempo interminável.

A saída está próxima; de fato, ela nunca esteve distante já que vocês não podem se distanciar da Realidade onde vocês existem permanentemente.

Vocês sabem disto, então permitam que este conhecimento, que todos vocês têm lá no seu fundo, no centro do seu ser, aflua para a sua consciência.

Isto fortificará imensamente o seu desejo proporcionado por Deus de despertar na gloriosa Realidade que é o seu eterno Lar.

Com muito amor, Saul.








  Sintomas de um despertar Espiritual...


1. Mudança no padrão de sono
Perturbações durante o sono, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite. Sentir-se cansado e com sono depois de acordar. Adormecer e acordar durante o dia. O Padrão de 3 Sonos, que acontece frequentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas, acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas. Ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir da coroa. Estas ondas podem afectar o sono.
Conselho: Habitue-se. Pacifique-se com essa energia, e não se preocupe se não dormir o suficiente (preocupação que, por vezes, pode causar mais insónia). Será capaz de suportar bem o dia se pensar que tem a quantidade de horas dormidas de que necessita. Também pode pedir ao seu Eu Superior que, de vez em quando, lhe dê um intervalo para poder ter um sono reparador. Se, durante a noite, não conseguir adormecer, aproveite esse tempo para meditar, ler, escrever ou olhar para a Lua. O seu corpo ajustar-se-á ao novo padrão.


2. Actividade do chakra coronal (alto da cabeça)
Sensações de tilintar, comichão, formigueiro e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna. Sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro. Poderá sentir pressão na coroa, como se alguém estivesse a pressionar um dedo contra o centro da cabeça. Como referido no ponto 1, vivemos enormes carregamentos de energia através do chakra coronal. Podemos sentir uma pressão mais generalizada, como se a cabeça estivesse dentro dum aparelho muito suave.
Conselho: Não se assuste. Trata-se da abertura do chakra as coroa. Tais sensações dizem-lhe que está aberto a receber a energia divina.

3. Repentinas ondas de emoção
Choro convulsivo. Inesperadamente, sente-se zangado, deprimido, triste ou muito infeliz à mínima provocação. Emoções à flor da pele. Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas no chakra do coração (no centro do peito), o que não deve ser confundido com o coração, localizado à esquerda do chakra do coração.
Conselho: Aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir. Sinta a conteúdo emocional da energia no chakra do coração. Expande-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até à parte superior do peito. Sinta a emoção e deixe-a evaporar-se. Não dirija as emoções para ninguém. Estará a limpar o passado. Se necessitar de ajuda, diga em voz alta que pretende largar todo esse velho material e peça ajuda ao seu Eu Superior. Também pode pedir aos Anjos da Graça (energia branco cristal) que o ajudem a soltar estas emoções, fácil e suavemente. Agradeça pelo seu corpo estar a soltar-se destas emoções, não as retendo dentro de si, o que poderia provocar danos. Uma das nossas fontes sugere que a depressão está ligada às relações de «deixar andar», de relações pessoais, profissionais, etc. que já não servem nem a nós, nem às nossas frequências.

4. Clarificação de karma
Velhos conteúdos parecem estar a ressurgir, surgindo na nossa vida as pessoas envolvidas nesses episódios. Casos de encerramento de processo. Ou talvez precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc. Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para
auxiliar neste trabalho.
Conselho: O mesmo do que para Ponto 3. E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para elas, uma e outra vez, cada vez a níveis mais profundos. Peça ajuda a um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias». Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu Eu Superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes «resíduos». Lembre-se que não quer que eles continuem no seu ADN.

5. Alteração no peso corporal
O peso adquirido pela população é, em geral,  extraordinário. Outros sectores da população podem, pelo contrário, estar a perder peso. Geralmente, ganhamos peso porque muitos medos reprimidos estão a voltar para serem tratados. Reagimos construindo defesas, tentando ancorar-nos ou obter massa corporal, de forma a não permitir que a frequência no corpo aumente.
Conselho: Não seja teimoso. Aceite isto como um sintoma do que está a passar-se consigo. Perderá ou ganhará peso, quando todos os seus medos forem integrados. Solte a sua ansiedade. Depois, talvez constate que será mais fácil perder ou ganhar peso.
Exercício - Antes de começar a comer, experimente o seguinte: sente-se à mesa, posta com um serviço de loiça bonito. Acenda uma vela. Aprecie a aparência da comida. Coloque a sua mão dominante no coração e abençoe o alimento. Diga ao seu corpo que para usar o alimento para se alimentar correctamente, em vez de usar a comida para alimentar as suas zangas emocionais. Depois, passe a mão, da esquerda para a direita, por cima do alimento, abençoando-o. Poderá notar que a comida parece quente à sua mão, mesmo que seja um prato frio. Repare que quando abençoamos a comida, não comemos tanta quantidade. Outra coisa que poderá fazer enquanto come é não ver TV ou ler. Aprecie saudavelmente a benção que está à sua frente.

6. Mudanças nos hábitos alimentares
Desejos estranhos e escolhas esquisitas. Há quem sinta mais fome ou menos fome do que anteriormente.
Conselho: Não negue o que o corpo lhe pede. Se não tiver a certeza, tente provar antes de escolher, para ver se é isso o que o corpo quer. Tente também abençoar os alimentos, como descrito no ponto 5.

7. Intolerância e alergias a certo tipo de alimentos, que nunca teve antes
Conforme vai crescendo espiritualmente, torna-se mais sensível a tudo o que o rodeia. O seu corpo dir-lhe-á o que já não tolera, como se também ele estivesse a rejeitar o que já não lhe serve. Pode estar a limpar-se de toxinas. Certas pessoas descobrem um resíduo branco na boca.
Conselho: Isso pode ser retirado esfregando 2 colheres de azeite na boca, durante 10 a 15 minutos (não engula); depois cuspa para a sanita - não para o lavatório. Escove os dentes e, depois, limpe a escova.

8. Amplificação dos sentidos e Aumento de sensibilidade
a) Perturbação na visão, objectos tremeluzentes, observação de partículas brilhantes, visão de auras em pessoas, plantas animais e objectos. Alguns relatam ver como transparentes os objectos normalmente opacos. Quando fecha os olhos já não vê escuridão, mas vermelhidão. Talvez veja formas geométricas, cores brilhantes e quadros quando tem os olhos fechados. As cores aparecem mais vivas. O céu pode parecer tingido ou a relva ter um verde espantoso. Conforme se vai tornando mais sensível, poderá ver formas ou riscos no ar, especialmente quando o quarto estiver mais escuro. Poderá ver formas brancas na sua visão periférica, quer com olhos abertos, quer com eles fechados.
Conselho: A sua visão está a mudar de várias maneiras; está a conhecer novas formas de ver. Seja paciente.
Aconteça o que acontecer, não se assuste. Visões nebulosas podem ser aliviadas desviando o olhar.

b) Aumento ou diminuição na capacidade auditiva. Audição de ruídos na cabeça, como «bips», sons, música ou sons electrónicos. Há quem oiça água a correr, zunidos, barulhos ou toques. Há quem tenha o que se chama dislexia auditiva, ou seja, nem sempre consegue perceber o que os outros estão a dizer, como se não conseguisse entender a sua própria língua. Algumas pessoas ouvem vozes estranhas em sonhos, como se alguém Ihes estivesse a gritar ao ouvido. Nestes casos pode pedir à «isso» para se ir embora, ou pedir ao plano angélico para tomar conta da situação. Mais uma vez, não tem nada a temer .
Conselho: Renda-se. Deixe ir. Oiça. Os seus ouvidos estão a ajustar-se a novas frequências.

c) Intensificação do sentido do olfacto, tacto (toque) e/ou sabor. Há quem se aperceba de que passou a conseguir detectar o cheiro e o sabor dos aditivos químicos nalguns alimentos, de uma forma bastante desagradável. Por outro lado, alguns alimentos sabem maravilhosamente. Para algumas pessoas, esta intensificação dos sentidos é tanto maravilhosa como divertida. Pode ser possível cheirar a fragrância de flores aqui e ali. Muitos místicos fazem-no. Aproveite.

9. Erupções da pele: borbulhas, inchaços, acne, urticária e herpes

A ira produz perturbações à volta da boca e queixo. Certa pessoa teve uma dermatite nas extremidades durante vários meses, enquanto curava um episódio do seu passado. Quando saneou a maior parte desse material, o problema foi resolvido.
Conselho: Poderá estar a deixar sair toxinas e a trazer emoções à superfície. Quando existe material que deve
ser libertado e tenta reprimi-lo, a sua pele expressará a situação por si, até que se decida a trabalhar as
emoções.

10. Alternância entre vigor e cansaço
Episódios de energia intensa que o faz querer saltar da cama e agir, seguido por períodos de letargia e cansaço. O cansaço, normalmente, segue-se a grandes mudanças. Aceite, pois este é um tempo de integração.
Conselho: Flua com a natureza da energia. Não a combata. Seja gentil consigo. Durma a sesta, se estiver cansado. No caso de sentir muita energia e não conseguir dormir, escreva pensamentos ou um romance. Tire vantagem do tipo de energia.

11. Alterações na oração ou na meditação
Talvez não sinta as sensações habituais. Não tem a mesma experiência no contado com o Espirito. Dificuldade em concentrar-se.
Conselho: Talvez tenha passado a estar em comunhão com o Espírito mais frequentemente e durante mais tempo. A sensação pode ser diferente, mas acabará por se adaptar a ela. Na verdade, você passou a pensar e agir em conformidade com o Espírito. Poderá notar que os seus períodos de meditação são agora mais curtos.

12. Ondas de energia.
De repente, sente-se percorrido por energia da cabeça aos pés. E uma sensação momentânea e pouco confortável. Por outro lado, algumas pessoas sentem um frio inexplicável. Se for um trabalhador de energia, deve ter reparado que o calor que corre nas suas mãos aumentou consideravelmente. Isto é bom.
Conselho: Se sentir desconforto, peça ao seu Eu Superior para aumentar ou diminuir a temperatura.

13. Sintomas variados
Dores de cabeça, dores de costas, dores de pescoço, sintomas de constipação, problemas digestivos, danos musculares, aceleração dos batimentos cardíacos, dores no peito, alterações no desejo sexual, dores nos membros, vocalizações ou movimentos de corpo involuntários. Há quem tenha que se defrontar e curar certos episódios da infância. Relaxe. São sintomas temporários.

14. Rejuvenescimento
Tornar-se-á cada vez mais leve à medida que for limpando o material emocional, libertando crenças limitadoras assim como bagagem pesada do passado. A sua frequência aumentou. Ama-se mais, assim como ama mais a vida. Comece a mostrar a perfeição que realmente é.

15. Sonhos vivos
Por vezes, os sonhos são tão reais que acorda confuso. Também pode ter sonhos lúcidos, nos quais está no controlo: sabe que não está a «sonhar»; o que está a acontecer é de alguma forma real. Muitos sonhos poderão ser místicos ou trazer mensagens. Lembrar-se-á daquilo que for importante para si. Não force nada. Acima de tudo, não tenha medo.

16. Acontecimentos que alteram completamente a sua vida
Morte, divórcio, mudança no ou do emprego, perda de casa, doença, e/ou outras catástrofes - por vezes, várias duma só vez. Trata-se de forças que o obrigam a desacelerar, simplificar, mudar, reexaminar o que é, assim como o que a sua vida lhe diz. Forças que não pode ignorar, que o obrigam a desapegar-se, que o acordam para o amor e compaixão por tudo.

17. Libertação
Desejo de cortar com todos os padrões restritivos: empregos, estilos de vida consumistas e pessoas ou situações tóxicas. Necessidade de «se encontrar» e de encontrar o propósito da sua vida - Agora! Quer ser criativo e livre para ser aquilo que é, na verdade. Apetência para as artes e a natureza. Desejo de cortar com coisas e pessoas que já não lhe dizem nada.
Conselho: FAÇA-O!

18. Confusão mental e emocional
Sentimento de que precisa de arrumar a sua vida, pois está uma confusão. Mas, ao mesmo tempo, sente-se caótico e incapaz de o fazer, de se concentrar. Veja o Ponto 45.
Conselho: Concentre-se no seu coração e oiça o seu próprio discernimento.

19. Introspecção, solidão e perda de interesse por actividades no exterior
Este estado apareceu de surpresa a muitos extrovertidos que, antes, se viam envolvidos em diversas actividades. Agora dizem: «Não sei porquê, mas já não gosto tanto de sair como antes».

20. Manifestações de criatividade
Recepção frequente de imagens, ideias, música e outras inspirações criativas.
Conselho: Pelo menos registe estas inspirações, porque o Espírito está a falar consigo sobre como poderá preencher o seu propósito e contribuir para a cura do planeta.

21. Percepção de que o tempo está a acelerar
Tem essa impressão porque sofreu muitas e frequentes alterações na sua vida. A sua quantidade parece estar a aumentar.
Conselho: Repartir o dia em encontros e segmentos temporários, aumenta o sentido de aceleração. Pode abrandar o tempo relaxando no momento presente e prestando atenção ao que tem em mãos, sem antecipar os acontecimentos. Abrande e diga para si mesmo que tem bastante tempo. Peça ajuda ao seu Eu Superior. Mantenha-se atento ao presente. Tente passar de uma actividade a outra. Centre-se no seu guia interior.

22. Premonição
Um sentimento de que algo vai acontecer, que pode criar ansiedade.
Conselho: Não há nada com que se preocupar. As coisas acontecem mesmo, mas a ansiedade só lhe criará mais problemas. Não há nada a temer.

23. Impaciência
Sabe o que fazer, mas, por vezes, isso não ajuda. Quer resolver o que lhe parece estar no seu caminho. Reconheça que as incertezas são desconfortáveis.
Conselho: Aprenda a viver com incertezas sabendo que nada lhe aparecerá à sua frente, se não estiver pronto. A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu Eu Superior. Quando focar o presente, verá milagres a acontecerem.

24. Despertar
Talvez um interesse pelo Espírito surja, pela primeira vez, na vida. Uma chamada profunda para o significado da vida, para o seu propósito. Ligação espiritual e revelação. Um "constante desejo ardente". A vida mundana não preenche este vazio.
Conselho: Siga o seu coração e o caminho ser-lhe-á mostrado.

25. Ser diferente dos outros
Um sentimento estranho de que tudo na sua vida parece novo e alterado, que deixou o seu eu antigo para trás. E deixou! Está muito maior que pode imaginar. E há mais para vir!

26. Ajudas de vários tipos
Aparecem «professores» em todo o lado, no momento certo, para ajudar à sua caminhada espiritual - pessoas, livros, palestras, filmes, acontecimentos, Mãe Natureza, etc. Estes «professores» podem parecer negativos ou positivos, mas, de uma perspectiva transcendente, são sempre perfeitos. Surgirá, precisamente, o que tiver que aprender.
Conselho: Lembre-se de que nunca receberemos mais do que aquilo que estamos preparados para lidar. Cada desafio apresenta-nos uma oportunidade para provarmos a nossa mestria na sua superação.

27. Compreensão súbita
Encontro de uma pista espiritual, que faz sentido para si e que lhe «toca» nos mais profundos níveis. Repentinamente, obtém uma perspectiva que nunca tinha considerado. Tem fome de mais. Lê, partilha os conhecimentos com outros, faz perguntas, e vai ao fundo, para descobrir quem é e porque está aqui. Corre o risco filosófico de se perguntar «Por que Existo?».

28. Rapidez de aprendizagem
Aprende depressa. Sente que está «a apanhar» bastante rapidamente.
Conselho: Lembre-se que as coisas lhe chegarão quando estiver pronto para lidar com elas. Não antes. Lide corajosamente com o que for surgindo e, assim, avançará rapidamente.

29. Presenças invisíveis
Algumas pessoas dizem que, à noite, se sentem rodeadas por seres ou têm a sensação de serem tocadas ou de que «alguém» lhes fala. Por vezes, acordam. Outras pessoas sentem as órbitas oculares vibrarem. Estas vibrações são causadas pelas mudanças energéticas, depois de feita a limpeza emocional.
Conselho: Este é um assunto sensível, mas talvez se sinta melhor se, antes de adormecer, abençoar a sua cama e o espaço à sua volta. Adormeça, na certeza que está rodeado pelos mais magníficos seres espirituais e que está em segurança, ao cuidado de Deus. Não se culpe por ter medo de vez em quando.

30. Presságios, visões, números e símbolos
Vê coisas a que dá significado espiritual. Repara na sincronicidade dos números. Tudo tem uma mensagem se se der ao trabalho de reparar.

31. Intensificação de integridade
Reconhece que é tempo para viver e falar a sua verdade. Subitamente, parece-lhe importante ser mais autêntico, mais você mesmo. Talvez tenha que dizer «não» a pessoas a quem tentou agradar no passado. Achará intolerável manter-se num casamento, emprego ou sítio, que já não se coaduna com o que é actualmente. Igualmente, talvez se dê conta de que já não tem nada a esconder ou segredos a manter. A honestidade torna-se importante em todos os seus relacionamentos.
Conselho: Oiça o seu coração. Se o seu interior lhe disser para não fazer algo, fale alto e aja. Diga «não». Da
mesma forma deverá dizer «sim» àquilo que considera válido. Deve arriscar não agradar aos outros, sem culpas, de forma a atingir a soberania espiritual.

32. Harmonia com épocas e ciclos
Sente-se mais sintonizado com as estações do ano, fases da lua e ciclos naturais. Maior entendimento sobre o seu lugar no mundo. Uma forte ligação à Terra.

33. Desarranjos eléctricos e mecânicos
Consigo por perto, as luzes vão abaixo, o computador bloqueia ou o rádio perde a sintonia.
Conselho: Chame os seus anjos ou guias para os arranjar ou colocarem um campo protector nas máquinas. Imagine o seu carro rodeado de luz azul. Aprenda a rir...

34. Aumento da sincronicidade
Se ocorrem muitos pequenos milagres... espere por mais!
Conselho: Situações sincronizadas dizem-lhe que está a agir na direcção certa ou a fazer as escolhas acertadas. O espírito usa a sincronicidade para comunicar consigo. Começou a viver os milagres diários. Veja ponto 30.

35. Desenvolvimento das habilidades intuitivas e alteração de estados de consciência
Pensar em alguém e imediatamente saber desse alguém. Mais sincronismo. Ter percepções internas sobre padrões ou acontecimentos passados. Ver o futuro, ter experiências fora do corpo e outros fenómenos físicos. Intensificação da sensibilidade e do conhecimento. Entender a sua própria essência e a dos outros.

36. Comunicação com o Espírito
Contacto com anjos, guias espirituais e outras entidades divinas. Canalizar informação. Cada vez mais pessoas parecem estar a receber esta oportunidade. Sentir inspiração e obter informação, que toma a forma de escritura, pintura, ideias, comunicações, dança, etc.

37. Sentimento de Unidade
Experiência directa de União. Conhecimento transcendente. Compaixão e amor por tudo o que vive. Compaixão desligada ou amor incondicional por tudo, o que nos leva a mais altos níveis de consciência e júbilo.

38. Alegria e bênção
Um profundo e permanente sentido de paz e acompanhamento.

39. Integração
Torna-se mais forte e mais leve emocional, psicológica, física e espiritualmente. Sensação de alinhamento com o Eu Superior.

40. Viver o seu propósito
Sabe que está, finalmente, a fazer aquilo que o trouxe à Terra. Novas aptidões e dons estão a emergir, especialmente os de cura. A sua vida/trabalho está, agora, a convergir e a começar a fazer sentido. Vai usar, finalmente, todas estas aptidões.
Conselho: Oiça o seu coração. A sua paixão leva-o para onde deve estar. Deixe-se ir, e pergunte ao seu Eu Interior: «O que queres que eu faça?» Tome atenção às sincronicidades. Oiça.

41. Sentir-se mais perto dos animais e plantas
Para algumas pessoas, os animais parecem ser mais «humanos» no seu comportamento. Os animais selvagens
mostram menos medo. As plantas respondem ao amor e à atenção que lhes, agora mais que nunca. Algumas até podem ter mensagens para si.

42. Visualização de seres de outras dimensões
O véu entre dimensões é cada vez mais fino, pelo que este facto não surpreende. Mantenha-se no seu posto.
Dado que tem mais poder do que imagina, não receie nada. Peça ajuda aos seus guias, no caso de sentir que escorrega para o medo.

43. Refinamento da visão
Visão de formas mais verdadeiras das pessoas; visão de pessoas queridas com uma face diferente - vida passada ou vida paralela.

44. Manifestação física de pensamentos e desejos
Tudo isto passa a ocorrer de forma mais rápida e eficiente.
Conselho: Controle os seus pensamentos. Pois todos eles são orações. Tenha cuidado com o que pede.

45. Hemisfério esquerdo confuso
As suas habilidades físicas, o seu saber intuitivo, os seus sentimentos e compaixão, a sua forma de sentir o corpo, a sua visão, a sua expressão, todos emanam do lado direito do cérebro. Para que esta parte do cérebro se desenvolva melhor, o lado esquerdo do cérebro deve «abrandar». Normalmente, a capacidade do hemisfério esquerdo de ordenar, organizar, estruturar, alinhar, analisar, rever, precisar, concentrar, resolver problemas e aprender matemática, domina o nosso menos valorizado cérebro direito. Daqui resulta: lapsos de memória, colocação de palavras na sequência errada, falta de habilidade ou falta de vontade de ler durante muito tempo, falta de concentração, esquecer-se do que ia dizer, impaciência com formas lineares de comunicação (áudio ou escrita), dispersão, perca de interesse em investigar ou em informação complexa; sentimento de ser bombardeado com palavras, conversas e informação. Relutância em escrever. Por vezes sente-se «obtuso» e não tem interesse em analisar, viver discussões intelectuais ou investigar. Por outro lado, pode sentir-se inclinado ao que tem significado: vídeos, revistas com fotografias, trabalhos artísticos, filmes, música, escultura, pintura, estar com pessoas, dançar, jardinar, andar a pé, e outras formas de esforço muscular. Pode procurar informação espiritual, ou até ficção científica.
Conselho: Se permitir que o seu coração e o lado direito cerebral o orientem, o cérebro esquerdo será activado apropriadamente para o ajudar. Um dia, estaremos bem equilibrados, usando ambos os hemisférios com mestria.

46. Vertigens
Isto acontece quando não está estabilizado. Talvez tenha acabado de limpar uma grande carga emocional e o
seu corpo esteja a ajustar-se ao seu estado mais «leve».
Conselho: «Aterre» comendo proteínas. Algumas vezes, os «alimentos que consolam» são os certos. Não rotule nenhum tipo de comida como boa ou má para si. Utilize a sua intuição para saber do que necessita em dado momento. Tire os sapatos e ponha os pés na relva, por uns minutos.

47. Quedas, acidentes, fracturas
O seu corpo não está estabilizado ou talvez a sua vida esteja desequilibrada. Talvez o corpo esteja a dizer-lhe
para abrandar, examinar certos aspectos da sua vida ou a curar certos bloqueios. Procure o significado da mensagem.
Conselho: Caminhe na terra ou na relva; melhor, deite-se na erva com um cobertor por cima. Sinta a terra por baixo. Passeie na natureza. Abrande e preste atenção. Veja o que está a fazer. Sinta os sentimentos quando estes brotam. Fique no presente. Cerque-se de luz azul quando se sentir confuso.

48. Palpitações cardíacas
Um coração apressado geralmente é acompanhado por uma abertura. Só dura alguns momentos e quer dizer que o coração está a equilibrar-se depois duma libertação emocional.
Conselho: Consulte o seu médico ou terapeuta sempre que for preciso ou não se sinta bem.

49. Crescimento rápido de cabelo e unhas
Significa que está a ser utilizada mais proteína no corpo.

50. Desejo de encontrar o/a parceiro/a certo/a
Mais que nunca, a ideia de que podemos ter uma relação ideal parece mais desejada.
Conselho: A verdade é que devemos ser o tipo de pessoa que queremos atrair. Temos que gostar de nós e do sítio onde nos encontramos agora, antes de podermos atrair um parceiro mais «perfeito». O trabalho começa em casa: retenha o desejo por aquela pessoa no seu coração, mas sem apego. Espere que algum dia irá encontrar alguém que se ajuste mais a si, mas não mantenha expectativas de quem será e de como se passará. Centre-se, antes do mais, em limpar a sua vida e ser a pessoa que quer ser. Seja feliz agora. Goze a vida. Depois verá...

51. Memórias
Memórias de superfície, memórias de corpos, memórias suprimidas, imagens de vidas passadas e/ou vidas paralelas. Porque estamos a curar e a integrar todos os nossos «eus», espere por alguma destas experiências.
Conselho: O melhor é prestar atenção só ao que lhe vem à mente. Deixe o resto, não analise tudo ao pormenor (senão ficará atolado de material antigo) e sinta os sentimentos conforme eles forem aparecendo. Peça ajuda aos seus guias.
 


 Despertar Espiritual e a Dependência Química

O termo "despertar espiritual" está inserido no Décimo Segundo Passo dos Doze Passos. Este termo pode ser interpretado de várias maneiras, afinal esta é uma questão muito pessoal. Um dos co-fundadores de Alcoólicos Anônimos, Bill W., fundamentou seu despertar espiritual em uma experiência que viveu quando estava internado em um quarto de hospital tentando resolver seu alcoolismo. Conta a história que uma luz invadiu seu quarto e que por alguns instantes (não se sabe quanto tempo isso durou) sentiu-se transportado para uma montanha onde soprava um vento de espiritualidade e que ao retornar ao estado objetivo sentiu que algo havia acontecido com a sua compulsão pelo álcool. A partir dai, Bill conseguiu viver sua abstinência alcoólica que permitiu então iniciar sua recuperação até encontrar um outro alcoólatra chamado Bob Smith que acabou por resultar no surgimento de A.A.

Os dependentes químicos esperam que em algum momento de suas vidas algo parecido possa acontecer, mas este não é um caso comum e não podemos nos basear num acontecimento deste conosco, pois talvez a morte chegue antes e nos arrebate.

Se considerarmos o termo no aspecto literal, "despertar" seria uma nova descoberta, um novo acontecimento que poderia nos proporcionar uma nova idéia. O termo espiritual é relativo ao espírito, ou seja, a nós mesmos. Assim sendo poderíamos classificar um despertar espiritual como um acontecimento que nos proporcionou uma nova idéia a respeito de nós mesmos.

Quando descobrimos que não somos o que achávamos que éramos e que podemos ser o que desejávamos ser antes da adicção nos engolir, mais do que isto, quando acreditamos nesta possibilidade e somos invadidos por uma disposição de fazermos qualquer coisa para alcançar esse estado, podemos afirmar que tivermos um despertar espiritual.

O despertar espiritual poderá acontecer a qualquer momento, ele não é provocado, ocorre espontaneamente e independe do tempo de abstinência que o dependente possa ter.

Para aqueles que persistem na pratica do Programa de Doze Passos, certamente este evento acontecerá e a partir de então jamais será o mesmo. Talvez estejamos longe de uma explicação cientifica para isto, mas não importa. Da mesma maneira que a doença se apossou de nós, este despertar também ira se apossar.

A diferença é que a doença nos levou a escravidão e o despertar espiritual irá nos conduzir a liberdade, a liberdade de podermos escolher o que desejamos em nossa vida.


O Poder de Cura dos Trabalhadores da Luz





 Os Trabalhadores da Luz trazem consigo a habilidade de alcançar o despertar espiritual mais rapidamente que outras pessoas. Eles carregam sementes internas para um rápido despertar espiritual. Por causa disso, parecem estar numa via mais rápida que a maioria das pessoas, se assim escolhem. Mais uma vez, isto não acontece porque os Trabalhadores da Luz sejam de algum modo almas “melhores” ou “superiores”. No entanto, eles são mais velhos que a maioria das almas encarnadas na Terra atualmente. Esta idade “mais velha” deve ser entendida, de preferência, em termos de “experiência”, mais que de “tempo”.

Os Trabalhadores da Luz alcançaram um estágio particular de iluminação, antes de encarnarem na Terra e começarem sua missão. Eles escolheram conscientemente envolver-se na “roda cármica da vida” e experimentar todas as formas de confusão e ilusão que fazem parte dela.


Fizeram isto para compreender completamente “a experiência da Terra”. Isto lhes permitirá cumprir sua missão. Só passando, eles mesmos, por todos os estágios de ignorância e ilusão, é que eles possuirão finalmente as ferramentas para ajudar os outros a alcançar um estado de verdadeira felicidade e iluminação.


Por que os Trabalhadores da Luz perseguem esta missão sincera de ajudar a humanidade, mesmo correndo o risco de se perderem, durante eras, na densidade e confusão da vida terrestre? Esta é uma questão da qual nos ocuparemos extensivamente mais adiante. Agora, diremos apenas que isto tem de ver com um tipo de carma galáctico.

Os Trabalhadores da Luz presenciaram a véspera do nascimento da humanidade na Terra. Eles fizeram parte da criação do homem. Foram co-criadores da humanidade. Durante oprocesso de criação, eles fizeram escolhas e agiram de formas que mais tarde vieram a lhes causar um profundo arrependimento. Eles estão aqui agora para reparar suas decisões de então.


Antes de entrarmos nesta história, citaremos algumas características das almas Trabalhadoras da Luz, que geralmente as distinguem de outras pessoas. Estes traços psicológicos não pertencem exclusivamente aos Trabalhadores da Luz e nem todos os Trabalhadores da Luz os reconhecerão como seus. Ao apresentarmos esta lista, simplesmente queremos dar um esboço da identidade psicológica dos Trabalhadores da Luz. Quanto às características, o comportamento exterior é menos importante do que as motivações internas ou intenções sentidas. O que vocês sentem por dentro é mais importante do que o que mostram externamente.

CARACTERÍSTICAS PSICOLÓGICAS     DOS TRABALHADORES DA LUZ


- Desde cedo em suas vidas, eles sentem que são diferentes. Quase sempre, sentem-se isolados dos outros, solitários e incompreendidos. Freqüentemente tornam-se individualistas e têm que encontrar seus próprios caminhos na vida
- Eles têm dificuldade para se sentir à vontade em empregos tradicionais e/ou em estruturas burocratas. Os Trabalhadores da Luz são naturalmente antiautoritários, o que significa que resistem naturalmente às decisões ou valores baseados somente em poder ou hierarquia. Este traço de antiautoritarismo está presente mesmo entre os que parecem tímidos e envergonhados. Ele está relacionado com a própria essência da missão deles aqui na Terra.
- Os Trabalhadores da Luz sentem-se atraídos para ajudar as pessoas, como terapeutas ou como professores. Podem ser psicólogos, curadores, professores, enfermeiros, etc. Mesmo que a sua profissão não esteja diretamente relacionada com ajudar pessoas, sua intenção de contribuir para o bem-estar da humanidade está claramente presente.
- Sua visão da vida é colorida por um sentido espiritual de como todas as coisas estão relacionadas umas com as outras. Consciente ou inconscientemente, eles levam dentro de si memórias de esferas de luz não terrestres. Podem – ocasionalmente – sentir saudades dessas esferas de luz e sentir-se como um estranho na Terra.
- Honram e respeitam profundamente a vida, o que freqüentemente se manifesta como afeição pelos animais e preocupação com o meio ambiente. A destruição de partes do reino animal ou vegetal na Terra pela ação do homem evoca neles profundos sentimentos de perda e aflição.
- São bondosos, sensíveis e empáticos. Podem sentir-se incômodos ao se defrontarem com um comportamento agressivo e geralmente têm dificuldade para se defender. Podem ser sonhadores, ingênuos ou profundamente idealistas, assim como insuficientemente “enraizados”, isto é, não ter os pés na terra. Como eles têm facilidade para captar sentimentos e humores (negativos) das pessoas que os rodeiam, é importante que possam, regularmente, passar algum tempo a sós. Isto lhes permite distinguir entre seus próprios sentimentos e os das outras pessoas. Necessitam de momentos de solidão para recuperar a própria base e estar em contato com a mãe Terra.
- Eles viveram muitas vidas na Terra, nas quais estiveram profundamente envolvidos com a espiritualidade e/ou religião. Estiveram presentes, em grande número, nas velhas ordens religiosas do seu passado, como monges, monjas, ermitães, psíquicos, bruxas, xamãs, sacerdotes, sacerdotisas, etc. Foram os que construíram uma ponte entre o visível e o invisível, entre o contexto diário da vida terrestre e os reinos misteriosos de pós-vida, de Deus e dos espíritos do bem e do mal. Por desempenharem este papel, muitas vezes eles foram renegados e perseguidos. Muitos de vocês foram sentenciados à fogueira devido aos dons que possuíam. Os traumas das perseguições deixaram profundas marcas na memória de suas almas. Isso pode manifestar-se atualmente como medo de estar completamente enraizado, isto é, medo de estar realmente presente, porque vocês se lembram de terem sido brutalmente atacados por serem quem eram.

Esperem Encontrar uma resposta amorosa em toda a interação


Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 14 de outubro de 2012
Seu despertar está divinamente garantido e vocês sabem disto no fundo de seus corações.
Comprometam-se a ir para esse espaço interno frequentemente todos os dias, onde reside a consciência de sua natureza divina, para se lembrarem de como seu Pai ama profundamente vocês, porque é muito fácil para vocês totalmente cair nas distrações da vida diária e então se esquecer da sua razão para estar na Terra neste momento.
Todos vocês são conduítes para o Amor d'Ele e é essencial que vocês mantenham esses conduítes totalmente abertos para que o amor dentro de cada um de vocês possa despertar e se unir ao Amor d'Ele enquanto Ele flui através de vocês constantemente para inspirar, elevar e se engajar com todos da humanidade.
Esta é a sua missão: vocês sabem disto.
E seu desejo e esperança mais profundos são de se reunir à humanidade o mais totalmente que vocês puderem.
Então sejam ouvintes abertos, generosos, receptivos, compassivos, compartilhando o Amor de Deus simplesmente sendo vocês mesmos - e não as máscaras de confiança e talvez de indiferença que muitos de vocês se acostumaram a usar quando lidam com as distrações da ilusão (vida diária) - assim ajudando a trazer a Nova Era por que vocês tanto anseiam.
Ela está chegando, ela chegará muito em breve, mas seu estímulo aberto e amoroso é uma parte essencial e insubstituível desse processo.
Todos os guias, mestres ou místicos que entraram em seu mundo para lhes oferecer ajuda para encontrar seu caminho para Casa, não importa qual persuasão religiosa eles representam (se houver alguma), enfatizaram repetidamente que seguir um caminho de amor, aceitação e perdão é o único caminho a seguir.
Finalmente esta mensagem é ouvida e entendida amplamente e isto os está levando rapidamente para o seu despertar.
Esperem encontrar uma resposta amorosa em toda situação, em toda interação e façam-na acontecer por se engajar desde o primeiro momento abertamente e não defensivamente, porque este é modo de tê-la.
Sempre que vocês começam defensivamente, a outra parte sente imediatamente - afinal de contas, todos vocês são seres espirituais, pura energia, e energia reconhece energia - e normalmente o outro erguerá seu próprio sistema defensivo em resposta.
Vocês vieram para compartilhar amor e para isso vocês devem dar o primeiro passo nessa direção.
Quando vocês conhecem alguém que também está fazendo isto, vocês o sentem instantaneamente e um laço maravilhoso é estabelecido entre vocês.
Esperem experimentar isto com uma frequência crescente conforme mais e mais de vocês desobstruem seus conduítes de amor bloqueados ou sedimentados.
Talvez vocês já tiveram a experiência de desenrolar a mangueira do jardim na primavera para regar seu jardim e a água não fluir.
Vocês acompanharam toda a mangueira e encontraram pontos onde água congelada estava retida, isolada do calor da primavera pelo enrolamento da mangueira.
Assim que esses pontos descongelaram, a água fluiu livremente.
Bem, muitos de vocês apresentavam seus conduítes internos de amor semelhantemente bloqueados porque vocês congelaram seu amor dentro de vocês - talvez por medo, ou talvez por considerar um sinal de fraqueza - mas agora, com a intensidade do campo de Amor Divino envolvendo vocês, esses bloqueios congelados são dissolvidos e por todo o planeta as pessoas estão se abrindo em amor umas pelas outras e pelo planeta.
A primavera chegou e inevitavelmente ela levará para o verão, porque o amor que está despertando dentro da humanidade está irresistivelmente produzindo botões que logo se abrirão nas mais gloriosas flores.
Um tempo de grande alegria para a humanidade se aproxima - um tempo com que vocês sonharam e que por tanto tempo esperaram.
Os sinais da primavera estão ao redor de vocês, se vocês os procurarem, e vocês sabem que o verão sempre vem após a primavera.
Permitam esses sinais maravilhosos inspirarem e elevarem vocês para que seus corações cantem!
Aí sua frequência de energia se eleva e se intensifica o efeito edificante que vocês têm sobre todos que conhecem e com quem conversam, encorajando-os a explorar e expandir suas próprias visões de uma sociedade em que todos são honrados, respeitados, aceitos e amados.
Conforme sua atenção é absorvida pelas visões de um ambiente lindo e harmonioso em que todos vivem bem, criativa e abundantemente, a intenção do coletivo, do qual todos vocês participam, muda para que ele exista.
O campo de Amor Divino que os envolve está orientando vocês constante e resolutamente no caminho de casa, porque vocês estão colocando suas intenções em alinhamento com a Vontade de seu Pai para vocês, que é de vocês correrem para Casa e participarem das comemorações que Ele tem preparado para recepcioná-los.
Com muito amor, Saul.


Quando a compreensão estiver conosco




Quando a compreensão estiver em nossos olhos, fixaremos na cicatriz do próximo a dificuldade respeitável de um irmão.





Quando a compreensão morar em nossos ouvidos, receberemos a injúria e a maldade, nelas sentindo o incêndio e o infortúnio que ainda lavram no espírito daqueles que nos observam, sem exato conhecimento.





Quando a compreensão se nos aninhar no próprio verbo, o falso julgamento surgirá, junto de nós, por enfermidade lamentável, de quem nos procura, e saberemos fazer o silêncio bendito com que se possa, tanto quanto possível, impedir a extensão do mal.





Quando a compreensão se nos associar ao raciocínio, identificaremos nos pensamentos infelizes a deplorável visitação da sombra, diante da qual acenderemos a luz da fé para a justa resistência.


Quando a compreensão clarear-nos o sentimento, a rigidez espiritual jamais encontrará guarida em nós outros, porque o calor da benevolência irradiar-se-nos-á do espírito, estimulando a alegria dos bons e reduzindo a infelicidade dos companheiros que ainda se confiam à ignorância.

Quando a compreensão brilhar em nossas mãos, a preguiça não nos congelará a boa vontade e aproveitaremos as mínimas oportunidades do caminho para as tarefas do amor que o Mestre nos legou.

“Bem-aventurados os limpos de coração!” — proclamou o Excelso Amigo.

Sim, bem-aventurados os que esposam o bem para sempre, porque semelhantes trabalhadores da luz sabem converter a treva em claridade, os espinhos em flores, as pedras em pães e a própria derrota em vitória, criando invariavelmente o Céu onde se encontram e apagando os variados infernos que a ignorância inflama na Terra para tormento da vida.

(De “Luz e Vida”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)





O PODER DE CURA
Trabalhadores da Luz são aqueles que se ofereceram, antes do nascimento, para ajudar o planeta e a sua população na cura dos efeitos do medo. Cada trabalhador da luz está aqui com um propósito sagrado. Muitas vezes, porém, a vida na Terra, com o seu foco material, cria uma espécie de amnésia nos trabalhadores da luz. Então, eles esquecem as suas identidades divinas e perfeitas, e também as suas habilidades para ajudar milagrosamente a Terra e todas as criaturas vivas. Quando os trabalhadores da luz esquecem a sua verdadeira identidade e propósito, eles se sentem desorientados e temerosos.
Você é um trabalhador da luz se você:
sente o chamado para ajudar outros;
quer resolver os problemas sociais e ambientais do mundo;
 acredita que os métodos espirituais podem curar qualquer situação;
 tiveram experiências místicas, tais como premonições psíquicas ou encontros angélicos;
passaram por experiências difíceis na vida que desgastaram o conhecimento de sua perfeição Divina;
quer curar a sua própria vida, como um primeiro passo na cura do mundo;
sente-se impulsionado a escrever, ensinar, ou aconselhar sobre as suas experiências de cura,
ou tem uma sensação de urgência para cumprir a sua missão antes de saber que está aqui com um propósito mais elevado, ou mesmo que esteja inseguro do que seja ou como cumpri-la.

Em todos os lugares do planeta agora, os trabalhadores da luz estão despertando para débeis memórias sobre por que eles vieram à Terra. Eles ouvem um chamado interior que não pode ser ignorado. Este chamado é um lembrete de que agora é o momento de deixar de brincar com os sonhos materiais e começar a trabalhar.
Muitos trabalhadores da luz estão descobrindo dons espirituais inatos, tais como habilidades de comunicação psíquica e de cura espiritual. Estes são os dons que nos dispusemos a usar para curar a Terra e a sua população durante as décadas cruciais em torno do milênio.
Profecias previram a nossa vinda e agora é o momento de cumprirmos os nossos propósitos Divinos. O mundo depende de nós!
Nós, Trabalhadores da Luz, não precisamos necessariamente acrescentar nada a nós mesmos para nos prepararmos para a nossa missão. Já temos habilidades inatas, ainda que elas estejam atualmente adormecidas. Em vez disto, precisamos trabalhar na liberação dos medos que nos impedem de nos sentirmos confiantes em nossas habilidades de trabalhadores da luz. Quando vocês se lembrarem de que o seu poder como um trabalhador da luz vem de seu Eu Superior e de Deus (não de “vocês”), automaticamente se sentirão mais seguros de suas habilidades como um curador espiritual.
Com a nossa intenção, pensamento e espírito, focados, nós poderemos curar qualquer coisa. Não há limites, exceto aqueles que colocamos em nossas habilidades de cura.
DEFINITIVAMENTE, NÓS PODEMOS CURAR A TERRA COM A NOSSA ABORDAGEM ESPIRITUAL.
Na verdade, os cientistas demonstraram recentemente que as pessoas podem mudar a temperatura da água e do ar, e também as estruturas das nuvens, puramente através dos seus pensamentos. Pesquisadores souberam por anos que a oração afeta positivamente as plantas e os animais. Estes estudos revelam algo que muitos Trabalhadores da Luz já sabiam: nossas orações coletivas e os nossos pensamentos de cura podem evitar profecias de traumas no mundo.
Há somente um espírito e uma mente, e todos nós somos parte desta inteligência coletiva e do amor. Resultados milagrosos em laboratórios científicos estão demonstrando a base real da unidade de toda a vida. Há não muito tempo, os cientistas dos Estados Unidos e do Japão fizeram testes com sujeitos conectados à máquinas de análise da pressão arterial e freqüência cardíaca. Simultaneamente, em salas separadas e lacradas, a outros sujeitos foi solicitado que tivessem pensamentos amorosos ou raivosos sobre as pessoas conectadas às máquinas. No exato instante em que um indivíduo mantinha um pensamento amoroso, a pressão arterial e a freqüência cardíaca caíram significativamente. E, então, no momento preciso em que num pensamento de raiva era projetado, os sinais vitais da pessoa subiam rapidamente.
NÓS, QUE SOMOS TRABALHADORES DA LUZ, JÁ ESTAMOS CONSCIENTES DO PODER DE NOSSOS PENSAMENTOS.
O que estamos continuando a aprender, porém, é que os nossos pensamentos são até mais poderosos do que suspeitávamos! Uma grande parte de nossa função como trabalhadores da luz, então, é continuar a monitorar os nossos próprios pensamentos, para garantir que eles sejam de um plano elevado e amoroso. Quando, ocasionalmente, deslizamos em pensamentos de medo ou de julgamento, podemos liberar estas formas-pensamento aos anjos que nos cercam, sabendo que estas companhias espirituais querem nos ajudar a cumprir o nosso propósito sagrado.
Se a sua intuição os estiver incitando em direção a uma função de cura, podem ter certeza de que esta é uma voz divina e não apenas ilusões. Nos últimos anos, um chamado espiritual foi transmitido – como uma necessidade de ajuda psíquica – pedindo que os trabalhadores da luz despertassem para os seus papéis de cura. Aqueles que ouviram o apelo, por vezes entraram em contato comigo, pedindo garantias de que esta voz interior não os estava encaminhando para o desapontamento ou um possível fracasso.
Certamente, eu posso compreender este medo, desde que eu mesma o experienciei. Quando eu era uma jovem mãe de dois filhos e uma dona de casa, comecei a ter visões espontâneas, nas quais eu me via como uma curadora ou autora. Estas visões me assustavam, porque eu não achava que tivesse o tempo, o dinheiro ou a inteligência para ser bem sucedida. Assim eu comecei a comer excessivamente para silenciar a voz interior e as visões. Eu não me sentia preparada ou qualificada para despertar para a minha missão.
O que eu estava fazendo era o equivalente a apertar o “botão da soneca”, no meu despertador espiritual. Comer em excesso foi o meu modo de adiar o plano de Deus para mim, porque o alimento abafaria temporariamente o som e a visão do meu plano de vida Divino. Eu ganhei quase 25 quilos, antes que, finalmente, me rendesse ao Criador e pedisse ajuda para tornar a minha visão interior, uma realidade. Eu descobri que assim como eu me comprometera a seguir o meu propósito de vida, as portas se abriram para mim em sucessão. De modos milagrosos que eu nunca poderia ter planejado, tudo em minhas visões se tornou uma realidade.

Nós não podemos fracassar quando aceitamos a missão que escolhemos para nós mesmos antes de encarnarmos. O poder e a inteligência da mente não cometem erros. Não nos seria atribuído o papel de trabalhadores da luz, se não fôssemos perfeitamente qualificados. Desde que somos feitos à imagem e semelhança Daquele que é onisciente, todo amoroso e capaz de curar qualquer coisa, podemos relaxar na certeza de que nascemos para curar.







Mantra Poderoso para o Despertar Espiritual


É um mantra muito poderoso para o despertar espiritual do seres que estão prontos a despertar, e para aqueles seres que estavam comprometido a despertar mas que ainda não despertaram.Mantra do despertar:

PRABHU AAP JAGO
PRABHU AAP JAGO
PRABHU AAP JAGO
PARMAATMA JAGO

MERE SARVE JAGO
SARVATRA JAGO
PRABHU AAP JAGO
PARMAATMA JAGO

DUKANTA KA KHEL KAA ANT KARO
SUKANTA KA KHEL PRAKASH KARO

Pronuncia:

PRABUA PE DIAGO
PRABUA PE DIAGO
PRABUA PE DIAGO
PARMATMA DIAGO

MIRE SARVE DIAGO
SARVATRA DIAGO
PRABUA PE DIAGO
PARMATMA DIAGO

DUKANTA KEL KAA ANTA KARO
SUKANTA KEL PRAKASHI KARO

TRADUCAO:

Deus desperte.
Deus desperte em mim.
Desperte em todos os lugares.
Acabe com o jogo do sofrimento.
Ilumine o jogo da alegria.Explicação sobre o Mantra e seus vários significados:

"Se o praticante está consciente do significado das palavras e canta com consciência, esse cântico se transforma numa oração - uma oração de Deus para Deus.

O significado desse mantra é: “Deus desperte, Deus desperte em mim, Deus desperte em todos os lugares”. Mas, podemos compreender esse significado de outras maneiras - sabemos que Deus é amor, então nós estamos dizendo: “Que o amor desperte; Que o amor desperte em todos os lugares”, ou ainda “Abra o meu coração e, estando o meu coração aberto, eu peço que abra o coração do meu irmão”.

"Oh, Deus! Desperta... Acorda... Desperta em mim. Desperta em todos os lugares. Oh, Senhor! Abra o meu coração, porque não sou capaz de fazê-lo. Permite que eu experimente a Tua Graça. Somente um olhar teu é capaz de remover a minha ignorância. Abre o meu coração. E, estando o meu coração aberto, eu te peço: abre o coração de meu irmão, ilumina o meu irmão, para que ele possa também sentir a tua Divina Presença. A santa e pura presença do amor. Acabe com o jogo do sofrimento, ilumine o jogo da alegria."

Sabemos que existem seres prontos para despertar. Alguns estão dormindo muito profundamente, e estes, se você tenta acordá-los, não vão atender, porque ainda precisam dormir mais um pouco. Mas alguns já dormiram o suficiente, e se cansaram de sofrer; cansaram-se dos dramas gerados pelo estado de sono. Essas pessoas estão prontas para acordar e facilmente ouvem o chamado dos homens santos.Quando cantamos de verdade - PRABHU AP JAGO PARAMATMA MERE SARVE JAGO SARVATRA JAGO - onde quer que essas pessoas estejam, elas vão ouvir e receber o comando para acordar, levantar e mover-se.

Essa é uma prece muito poderosa se você faz com consciência nas palavras. “Deus desperte em mim”. Porque o ser supremo está dentro de você, mas encontra-se adormecido no sonho do apego. “Ser supremo, acorde em mim; acorde em todos. Deus desperte, desperte em mim, em todos e em todos os lugares.” Esse é o significado desse mantra: PRABHU AP JAGO PARAMATMA JAGO MERE SARVE JAGO SARVATRA JAGO. Isso quer dizer: Abra meu coração porque eu não sou capaz de fazê-lo. Estando meu coração aberto, eu lhe peço abra o coração do meu irmão. Que todos possam ser instrumentos do amor divino.

Esse é o mantra que Sachcha Baba recebeu quando estava em profunda meditação num templo em Jaganatha (India). Foi quando ele teve a completa compreensão do seu Dharma. Ele encarnou para realizar esse mantra, somente para isso. Esse mantra é a sua promessa e é o que sustenta sua consciência presente nesse plano. Durante doze anos esse mantra foi cantado durante vinte e quatro horas por dia. Depois um devoto trouxe um complemento que ele aceitou: DUKANTA KA KHEL KAA ANT KARO SUKANTA KA KHEL PRAKASH KARO. “Acabe com o jogo do sofrimento e ilumina o jogo da alegria”. Mesmo quando essa vigília de vinte e quatro horas foi interrompida, em todos os ashrams da linhagem (Saccha) ele continua sendo cantado diariamente, como uma vigília em prol do despertar de Deus no mundo. Esse é o chamado do santo para que o ser supremo que habita em você acorde. Esse é o chamado dos santos o que equivale a dizer: levanta-te e anda em direção ao santo que vai te dar o ensinamento para que você se liberte. Porque os rishis (os sábios homens que se realizaram na verdade) já estiveram no vale do sofrimento. Quando eles olham para a humanidade e vê o sofrimento, seus corações transbordam de compaixão. Eles querem que os filhos da Terra despertem, que todos acordem. É impossível querer a realização somente para si mesmo. É impossível ser feliz sozinho. Você quer que todos acordem e que todos possam experienciar a alegria sem causa; que todos possam ser felizes. É essa compaixão que sustenta o nosso trabalho. Estamos aqui cantando para que Deus desperte em cada um de nós e para que esse mesmo Deus desperte em todos os filhos da Terra. Que o nosso coração se abra para todos.

Então, eu convido vocês a cantarem mais uma vez esse mantra com consciência para fazer dele uma verdadeira oração. “Que a realidade suprema desperte em mim; que o amor divino desperte em mim; que o amor desinteressado desperte em mim porque Deus é amor; Deus é verdade; desperte em todos e em todos os lugares”.

Eu faço outra tradução do cântico do mantra Prabhu AP Jago: Quando dizemos Deus desperte em mim, em todos e em todos os lugares é o mesmo que dizer “que eu seja um contigo; que a nossa ligação nunca seja quebrada; que cada palavra que saia da minha boca seja a expressão do teu santo verbo; que cada ato por mim praticado seja a expressão da tua santa vontade”. E que isso seja para todos. É uma oração pela unidade. Todo o mantra é perfeito. Veja a perfeição desse mantra. Você pede para a unidade acordar em você, mas também pede para acordar no seu irmão."

A vocalização do mantra tem por objetivo despertar Deus em todas as pessoas e em todos os lugares como também estabelecer a paz no mundo.

Prabhu Aap
Prabhu Aap Jago
Parmatma Jago
Mere Sarva Jago
Sarvatra Jago

"Deus desperte, Deus desperte em mim, Deus desperte em todos os lugares.
Acabe com o jogo do sofrimento e ilumine o jogo da alegria"

“Prabhu Aap Jago, Parmaatma Jago” é vocalizado de Deus para Deus. Toda vez que Deus sente que é necessário, ele vem entre nós na forma de um Santo, trabalhando em direção a libertação do mundo todo, elevando os seres humanos e estabilizando os valores sociais. Ele é freqüentemente visto, orando e estabelecendo esses valores. O Profeta deste grande mantra, Santo Sachcha Baba, encarna somente para esta oração. Encontrando Deus nele mesmo e então entrando profundamente nessa consciência, ele desperta Deus em si mesmo. Deus está escondido dentro de todos os seres conscientes ou não-conscientes. Sachcha Baba, esquecendo-se de seu próprio nome e forma começa a cantar:

“Prabhu Aap Jago, Parmaatma Jago”

Este grande Santo vê que o universo como um todo, que é a forma de Deus, está adormecido. Vendo-o adormecido, permite que a compaixão para acordá-lo flua de seu coração. Os Profetas dos Vedas, os grandes Rishis, vendo o mundo como o Deus adormecido vocalizam este mantra

“Uttishthat Jagrat Prapya Varannibodhat”
(Desperte, levante-se e vá até os sábios.)

Plenos de gratidão, os grandes Profetas começam a despertar seus filhos e filhas divinos, dizendo:
“Oh meus filhos e filhas adormecidos, despertem, levantem-se e vão até os sábios e recebam deles o Conhecimento divino”.

Nos tempos atuais um elo dá continuidade à corrente dos Rishis: O grande revolucionário Santo Sachcha Baba. Ele harmoniza a melodia de todos com a sua própria melodia, e nos desperta.

“Prabhu Aap Jago, Parmaatma Jago”

Aqueles que podem ver são chamados Rishis. Eles compreendem a Verdade, e após compreender eles sentem compaixão, porque eles também estiveram adormecidos na noite do apego. Então é natural para eles sentirem compaixão, reconhecendo o Ser em seus irmãos, irmãs e amigos. O sentimento de que todos juntos temos que acordar as pessoas se espalha nos corações deles. É como se o sol nascesse e você rapidamente tentasse acordar seus filhos. Você vai imediatamente até eles, lembrando-os de que é hora de ir trabalhar. Dessa mesma forma, os Rishis, nossos Profetas, nos despertam quando percebem que estamos adormecidos. Eles vocalizam:

“Prabhu Aap Jago, Parmaatma Jago,
Mere Sarva Jago, Savatra Jago”

Deus todo poderoso, que está adormecido na nossa e na sua forma na noite da ilusão; o estado de apego e o mundo do “eu” são invocados.

“Oh, Deus todo poderoso, você está em todos os lugares. Você é tudo. Você desperta em todos, porque todos os nomes e formas são sua expressão. Se você está desperto na minha forma e nome, então definitivamente você tem que acordar nos outros.”

Esta é a chamada dos Santos. Esta oração dos Santos é para o Deus todo poderoso que deve ser despertado. Deus está na escuridão do apego, e se tornou mundano. Ele tem o poder do despertar, é por isso que estou falando sobre isto. É por isso que esta música vem de mim, e isto se torna um mantra da minha vida. Um mantra não é nada, senão uma oração a Deus, um chamado a Deus. É vocalizado de Deus para Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão

      Nova Onda de   energia vai provocar onda intensa de                                       despertar Espiritual Meus irmãos, ...