Numerologia

 NUMEROLOGIA


Esta página destina-se  a todas as pessoas interessadas em conhecer a energia que brota dos números..
Atendimento com hora marcada  via web.





2018 é um ano que traz a energia universal número 2 e a cor relacionada a este número é laranja que incentiva a comunicação.
É uma cor vibrante, quente, que desperta a mente facilitando a recepção de novas ideias. Ajuda a remover inibições e comportamento reprimido, aumenta a acessibilidade, extroversão e a socialização.
Traz força emocional. É uma cor muito importante para que as pessoas se aproximem, se entendam e se fortaleçam como grupo. A cor laranja combina a energia estimulante e de ação do vermelho com a alegria do amarelo.

Ano Pessoal..
Os Números do Ano Pessoal revelam a sua exata posição no ciclo constante de vida de 1 a 9. Conhecendo a energia do seu Ano Pessoal você poderá se organizar melhor, tomar decisões nos períodos mais indicados, tirar proveito das oportunidades, assim como evitar ou amenizar as dificuldades que surgirem. Você poderá também compreender por que certos fatos acontecem e poderá lidar com eles de maneira consciente e positiva.
Embora o mundo, em 2018 tenha a vibração 2, existe uma energia anual que afeta somente a você, de acordo com a sua data do último aniversário. Essa energia determina acontecimentos e experiências que o Destino coloca à sua disposição. Saiba mais sobre seu ano pessoal entrando em contato com o blog Lotus da Vida- 


NUMEROLOGIA CÁRMICA


Abordaremos  a questão do carma no mapa numerológico.

Para entender o que é carma, é preciso primeiramente entender o significado deste termo sânscrito, que vem a ser "ação". Assim, o carma é a ação, e os resultados inerentes a cada ação. Portanto, pode haver "bom" ou "mau" carma: nada mais incorreto que a expressão popular que diz "isso é carma", como se dissesse "isto é castigo".
O que são números cármicos?
Alguns livros de numerologia insistem em considerar os números 13, 14, 16 e 19 como sendo números "kármicos". Isto é totalmente incorreto, pois seria o mesmo que dizer que somente estes números específicos seriam resultado de uma ação anterior, causando um efeito no presente. Bem, primeiramente, não podemos associar a teoria da reencarnação com a numerologia, pois isso seria restringir a numerologia àqueles que acreditam em tal tese.

Como a tendência do esoterismo moderno é buscar uma comprovação factual e prática de suas técnicas, e não manter noções religiosas ou supersticiosas, não há porque sustentar tal ligação. Eu, particularmente, como indivíduo, não tenho uma conclusão formada sobre este assunto, não nego a possibilidade da reencarnação, mas também não acredito cegamente em tal teoria. Portanto, relacionar a presença destes números no mapa numerológico com a teoria da reencarnação é algo restritivo - assim como seria excluir esta mesma tese. São pesquisas distintas, e relacioná-las de maneira obrigatória seria o mesmo que acoplar a noção cristã de pecado à numerologia.

A numerologia é para todos: cristãos, budistas, hinduístas, pagãos, ateus, agnósticos... A numerologia é uma técnica que funciona em si mesma, não depende de crença ou de religião. Portanto, se por um lado a numerologia não exclui nem nega qualquer religião ou filosofia, por outro lado não pode estar ligada de maneira implícita a nenhuma delas, sob pena de tornar-se sectária. É como a psicologia, que independe da crença religiosa ou filosófica para funcionar.

Podemos concluir então que os referidos números são tão "kármicos" quanto quaisquer outros, já que a existência deles em si representa tanto causa quanto efeito - e a lei do carma nada mais é que a lei de causa e efeito. É preciso saber separar bem, quando se lida com a numerologia ou qualquer outro sistema esotérico, o que é superstição e crendice daquilo que resiste a uma análise mais exigente.
O que é carma?
Como já vimos, a palavra carma significa ação, resultado, e também destino, sendo a base filosófica de várias religiões orientais, particularmente o budismo e o hinduísmo. A soma das ações de uma pessoa cria seu presente e delineia seu futuro.

No mapa numerológico, carma é o nome de uma posição que revela nosso crédito ou débito espiritual nesta vida. Se desejarmos interpretar esta posição em nosso mapa como sendo o resultado de nossas ações em vidas passadas, não há problema. O problema começa quando interpretamos os mapas de outras pessoas e usamos esta associação - como saber se a pessoa analisada aceita a teoria da reencarnação? Se ela aceitar, perfeito, mas caso contrário haverá imediatamente um desencaixe e uma sensação de que o mapa numerológico depende de uma concepção espiritual para ser usado, e isto não é verdade.

A reencarnação é uma possibilidade aceita por muitos, mas mesmo dentre aqueles que a aceitam, há diferentes correntes de pensamento. Há a tendência da maioria que advoga a idéia da reencarnação, a mais conhecida, de que simplesmente morremos e encarnamos novamente em um corpo físico no planeta Terra, até completarmos nosso ciclo evolutivo. Há também aqueles que consideram que a reencarnação pode incluir a transmigração, o que significa que a reencarnação não se daria obrigatoriamente em corpos humanos, sendo possível reencarnar como animal, ou mesmo como mineral. E há ainda quem considere que a reencarnação pode se dar em outros planetas, ou que o mero fato de o corpo físico se dissolver e voltar a fazer parte da terra e dos vegetais também serviria para a alma, que poderia então se dissolver no todo da existência.

Teorias mais recentes, à luz da descoberta do DNA, sustentam que a reencarnação e o efeito kármico se daria pelo destino gravado no DNA, o que explicaria lembranças de vidas passadas como memórias de DNA, ou seja, memórias de seres antepassados que geraram o DNA presente.

A maneira mais simples e imparcial de lidar com a questão no mapa numerológico seria apresentar o carma meramente como um conjunto de créditos ou débitos inerentes à pessoa desde o nascimento, ou seja, um DNA espiritual ou coisa do tipo, um conjunto de facilidades e dificuldades próprias daquele indivíduo.
Como calcular o carma no mapa numerológico
Para encontrar o carma no mapa numerológico, é preciso somar os números do Interior, da Síntese (clique aqui ), do Caminho do Destino (clique aqui) e do dia do nascimento.

Por exemplo, uma pessoa cujo Interior seja 35, cuja síntese seja 85, cujo dia de nascimento seja 20 e caminho do destino seja 1996, fará a soma da seguinte maneira:
35 + 85 + 20 + 1996 = 2136, o qual deve ser reduzido:
2 + 1 + 3 + 6 = 12/3
Desta forma, o carma deste indivíduo vem a ser 12/3.
Como interpretar o carma no mapa numerológico
Ressalto sempre que as indicações dadas nos artigos em Fatos e Números são um ponto de partida para o estudo, devendo ser aprofundadas e expandidas. As definições de positivo e negativo para os principais números servem para dar uma idéia do que representa o carma no mapa, mas um estudo mais dedicado do tema através de livros especializados é fundamental para uma maior compreensão do assunto.

Além disto, o papel de um número no carma depende muito do contexto do mapa em questão. Uma pessoa com ausência de número 1 terá mais dificuldades em aproveitar o lado bom do número no carma, enquanto que alguém com números 1 harmoniosos no mapa certamente saberá exercer mais facilmente as qualidades positivas do número.

Posto isso, vejamos os aspectos principais dos números elementares e mestres no carma:
Carma 1 - Positivo: Independência, liderança, facilidade em abrir caminho por si só. Negativo: Arrogância, pretensão, imposição, autoritarismo.
Carma 2 Positivo: Compreensão, colaboração, sensibilidade, flexibilidade. Negativo: Inação, preguiça, covardia, dependência excessiva.
Carma 3 - Positivo: Comunicabilidade, criatividade, facilidade em fazer amigos. Negativo: Uso descontrolado e leviano da comunicação, infantilidade, descompromisso.
Carma 4 - Positivo: Força de vontade, disciplina, disposição para o trabalho, organização. Negativo: Bloqueio, repressão, preconceito, limitação.
Carma 5 Positivo: Liberdade, adaptabilidade, jovialidade, bom humor. Negativo: Inconseqüência, irresponsabilidade, leviandade, hedonismo.
Carma 6 - Positivo: Laços familiares, equilíbrio comunitário, compaixão, solicitude. Negativo: Invasão de privacidade, hipocrisia, ciúme, indecisão.
Carma 7 - Positivo: Inteligência, introspecção, estudo, bom senso, profundidade. Negativo: Isolamento, frieza, mordacidade, melancolia.
Carma 8 - Positivo: Senso de justiça, habilidade material, altivez, ambição. Negativo: Ganância, cupidez, tendência a ser dono da verdade, materialismo.
Carma 9 - Positivo: Senso democrático, rapidez de pensamento, abertura à evolução. Negativo: Ansiedade, descontrole, pressa, impulsividade.
Carma 11 Positivo: Visão de largo alcance, espiritualidade nata, ausência de preconceito, pioneirismo. Negativo: Obsessão, sensação de deslocamento (não se encaixa em nenhum grupo).
Carma 22 - Positivo: Resistência, firmeza, amplitude espiritual, capacidade de realização de projetos grandiosos.Negativo: Complexo de inferioridade, bloqueio emocional, tendência a colocar-se como vítima.




A Numerologia e as Placas dos Carros




Quando comecei a prestar atenção a  Numerologia, percebi como a minha vida, a sua, a de todos nós é colorida pelos números. Desde quando acordamos até a hora de dormir, cada atividade do dia tem algum número ou sequência numérica a ela associado. O exemplo mais evidente que ocorre na nossa primeira experiência do dia são as horas. Acordamos em determinado horário, temos os números de nossa casa, de nosso apartamento, do prédio onde trabalhamos. Sem contar CPF, Carteira de Identidade, de Habilitação. Enfim, os números nos acompanham fielmente a cada instante da vida. Mas o que eles representam sobre nós?

TABELA PITAGÓRICA

A=1 / J=1 / S=1
B=2 / K=11 / T=2
C=3 / L=3 / U=3
D=4 / M=4 / V=22
E=5 / N=5 / W=5
F=6 / O=6 / X=6
G=7 / P=7 / Y=7
H=8 / Q=8 / Z=8
I=9 / R=9
Repare que a letra K e a letra V, por terem os números mestres 11 e 22 como valor simbólico, não são reduzidas para 2 e 4, respectivamente, quando aparecem na placa de um carro. Então, como exemplo, vamos supor que a placa de um carro seja KMN 2345. Somaremos o 11+4+5 +2+3+4+5 = 34. Somamos os algarismos 3+4 = 7. A Numerologia dessa placa tem como símbolo o Número 7. São as características desse número que marcarão a sua circulação pelas ruas que transitar.
Hoje abordaremos especificamente a Numerologia da placa dos automóveis. Como uma placa é formada por letras e números, para descobrir sua simbologia precisamos somar o valor numérico das letras com o de cada algarismo. Para fazer essa soma, precisamos nos orientar pela Tabela Pitagória, veja no box ao lado.
Veja a seguir os significados básicos da Numerologia das Placas:

CARROS DE NUMEROLOGIA 1

Podem predispor o motorista a ser bem competitivo no trânsito. Afinal, o 1 quer ser o primeiro, o mais rápido. Também pode ser um carro diferente, com um toque bem original, que reflita um traço peculiar de seu condutor, tal como um adesivo ou um acessório que seja a "cara" de seu dono.

CARROS DE NUMEROLOGIA 2

São carros excelentes para casais. Ou para quem divide o automóvel com outra pessoa. Muitos taxistas dividem o preço de um carro e também o uso do mesmo, com cada dono dirigindo em determinado turno do dia. São carros também que podem dar constantes problemas técnicos em certos detalhes ou ter uma potência diminuída.

CARROS DE NUMEROLOGIA 3

Muito apropriados para transportar crianças, pois o 3 é o símbolo da criança, da jovialidade. Escolares voltados para o transporte infantil estarão mais propícios de ser requisitados por alunos se tiverem o 3 como soma do valor numérico das letras e algarismos da placa. São carros que andam com mais facilidade, fluindo por aí. Carros de mensagem falada, telegramas cantados ou mesmo de festas infantis se dão bem com essa simbologia.

CARROS DE NUMEROLOGIA 4

Favoráveis para empresas, principalmente aquelas cujos funcionários precisam se locomover para resolver negócios. O Número 4, sugere produtividade e desempenho profissional. Essa simbologia de placa também é positiva para coletivos (ônibus).

CARROS DE NUMEROLOGIA 5

São aqueles carros sempre em movimento, que rodam o dia todo: seus condutores o utilizam para trabalhar, levar crianças à escola e atividades extracurriculares. As quilometragens dos carros de simbologia 5 tendem a atingir altos valores rapidamente. Podem zerar o marcador com mais facilidade que outros carros. No quesito velocidade, são equivalentes aos carros de numerologia 1.

CARROS DE NUMEROLOGIA 6

Apropriados para serviços sociais, burocráticos e médicos. Placa favorável para ambulâncias, carros de emergência, de reboque ou do governo. E ainda para empresas da área de saúde, tais como da indústria farmacêutica ou mesmo de laboratórios que vão até os pacientes coletar sangue e fazer exames. Também podem ser carros de empresas de nutrição, que fazem e entregam refeições, bolos, lanches.

CARROS DE NUMEROLOGIA 7

Excelentes para centro de formações de condutores, as famosas auto-escolas. Porque o 7 representa o ensino, a especialização técnica. Portanto, placas com essa simbologia são excelentes para aqueles que estão aprendendo a dirigir. Ou mesmo a serviço de faculdades ou de empresas que fazem serviços bem técnicos, como as floriculturas, por exemplo. Placas indicadas também para carros que demandam discrição, silêncio ou mesmo segredos, tais como de funerárias e certos órgãos do governo que transportam documentos altamente secretos.

CARROS DE NUMEROLOGIA 8

Quem trabalha com seu próprio veículo pode ser auxiliado a ter mais lucro se a placa possuir essa simbologia. Também carros que transportam valores, como carro forte. Ou de empresas estatais, governamentais. Esses carros se assemelham com os de Numerologia 4. Portanto, carros que envolvem uma acentuada responsabilidade em sua locomoção, como os coletivos (ônibus) estão em harmonia com placas de número 8.

CARROS DE NUMEROLOGIA 9

Voltados para o bem-estar social. Assim, aqueles que transportam idosos para atividades culturais e lúdicas se dão bem com essa placa. Carros que são utilizados para longas viagens, inclusive de estado para estado, estão apropriados com esse simbolismo do 9. Ou a serviço de alguma causa, ideologia - como os automóveis de partidos políticos e instituições de caridade.
  • Vale ressaltar:
Compare a placa de seu carro com os Números em destaque (que se repetem duas ou mais vezes nas posições de seu  mapa numerológico ) e com os seus ciclos atuais (principalmente ano pessoal ou trimestre).
Por exemplo: um carro de Numerologia 5 e o condutor vivendo um Ano Pessoal ou Trimestre 5 pode representar uma forte possibilidade de acidentes. Já é um carro mais propenso a se envolver em colisões, pois o simbolismo desse número representa uma inconstância, distração e excesso de velocidades. Se a pessoa está num ciclo de tal simbologia, ela vive um momento na vida de muita eletricidade, pressa e dispersão. E essa combinação poderá se mostrar bem arriscada. Daí a importância de um condutor nessas condições numerológicas redobrar a atenção e a concentração quando dirigir.
                                      


                                            A  ENERGIA DO MÊS DE JULHO 2012 



 Amigos, chegamos a metade do ano e novamente quase nem percebemos o quão depressa as coisas aconteceram. Em muitos deste acontecimentos fomos preparados para as mudanças que virão. Viemos de um processo de limpeza física e energética para que nossos corpos pudessem receber mais luz.


Muitas foram as mudanças, algumas ainda estão ocorrendo e outras ainda não nos alcançaram, mas é só questão de tempo, pois tudo o que chega no plano fisíco já é realidade no plano mental e espiritual.

Muitas pessoas saíram da nossa vida e várias pessoas deixaram seus empregos, os quais tinham a certeza de que seria para a vida toda.

Ainda estamos num processo de reestruturação e isto é como limpar a casa, primeiro tudo fica desorganizado e bagunçado, depois as coisas vão ficando limpas, mais claras e mais organizadas. Aos poucos iremos perceber aonde estas mudanças irão nos levar.

As energias do mês de julho nos mostra que o momento agora é de manter firme nosso propósito de crescimento e manter em mente nossos sonhos de realização pessoal, afetiva e profissional, pois estamos muito perto de conquistarmos os nosso objetivos.

Continuem mantendo o foco e a disciplina em seus objetivos e metas, aquilo que estiver impedindo seu progresso saíra da sua vida como num passe de mágica.

As mudanças ainda estão acontecendo em vários niveis, portanto, mantenham a flexibilidade e o coração aberto para as novidades.

Tenham um excelente mês!



 
O significado do número 13
           
O significado  número 13
O número 13 representa o recomeço, já que é o número do sistema organizado e do término. Este número é o símbolo do determinado e particular, associado à finalização (benéfica).
 Sexta-feira - 13
Ele representa a chave do conjunto fechado (acabado, finalizado). É temido, pois tem a força de gerar algo bom ou ruim. Para os judeus, o 13 indica a evolução ou o destino (em direção da morte ou destruição, visto que este é um numero limitado, fazendo com que "todos os esforços sejam interrompidos"). Também é considerado um número marginal, que foge à regra, pois está relacionado com a iniciação. O 13 representa a eterna escalada de Sísifo com o rochedo em direção ao alto da montanha.
Décima terceira carta do Tarot - A Morte
O número 13 está associado à lâmina do Tarot - A Morte e é considerada uma das mais intrigantes do Tarot. O número 13 é negativo e fatalista para alguns; para outros, é um número de sorte. Sugere transformação, renovação e transmutação. Esta carta não significa necessariamente uma mudança negativa. Pode estar ligada a fatos agradáveis: casamento, nascimento, mudança para outro país. Mas é quase sempre o fim de uma antiga forma de vida.
É comum temer-se a morte (regeneração espiritual), pois o fim de qualquer ciclo trás consigo um período de tristezas e incertezas. Apegamo-nos ao passado, ainda que já não nos sirva mais; tememos o novo, o futuro desconhecido, ainda que saibamos que represente uma evolução. Assim, podemos dizer que a morte é ao mesmo tempo mudança (para obter) e estabilidade. Este é um paradoxo extremamente intrigante.
Dicas para evitar as energias negativas da Sexta-feira 13
São quatro dicas para evitar as energias negativas: o talismã angelical, o banho de água com sal, as letras cabalísticas de proteção de São Bento e a proteção do copo com água e sal atrás da porta.
Talismã angelical
Este talismã poderá ajudá-lo na sua proteção. Escreva em um pedaço de papel, o versículo11 do salmo 90 (91) considerado o mais poderoso da Bíblia: "Nada poderá me atingir. Em minha casa não haverá doenças nem desavenças. Pois o Senhor deu ordens aos anjos para que guarde Seu filho por onde quer que ele caminhe. Amém".

Dobre e coloque dentro de um saquinho de cor vermelha (esta cor protege contra a inveja e o mau-olhado). Para sua proteção, procure manter este talismã sempre junto de você, próximo ao seu corpo. Se desejar, faça o talismã angelical para seus amigos e familiares.

Banho
Como um processo de purificação, o banho pode nos trazer muitos benefício. O banho de água e sal é excelente para você expandir sua aura. Primeiramente, tome o seu banho de costume, deixando ao lado um balde com água morna e sal. De cócoras, jogue a água do balde do pescoço para baixo com ambas as mãos. Não é necessário jogar na cabeça, pois nada de ruim permanece nesse ponto do nosso corpo.
Na moleira localiza-se o chackra (ponto energético) do astral. Também não há necessidade de esfregar a água e o sal, já que o banho não atua no corpo físico, mas sim no corpo astral. Basta simplesmente jogar a água com sal sobre o seu corpo, concentrando uma atenção toda especial em seu chackra solar, localizado no umbigo, por onde é absorvida maior quantidade de energia negativa.
Após jogar a água em seu corpo, permaneça mais um pouco de cócoras. Depois, abra a torneira do chuveiro e tome um segundo banho normalmente. Para se enxugar, dê batidinhas de leve com a toalha, e vista-se preferencialmente com roupas claras. Faça este ritual do banho de água e sal uma vez por mês.
Letras cabalísticas de proteção de São Bento
O mau-olhado é uma influência negativa e sua potência deriva do pensamento projetado consciente ou não, com intensidade. Para proteger-se, use as iniciais de proteção de São Bento (você pode escreve-las em um papel e colocá-las no local desejado [pode ser na sua carteira, na bolsa ou em algum local da sua casa]).
" N.D.S.M.D
(que o dragão não seja o meu guia)
"V.R.S.N.S.M.V
(afaste-se, Satanás, não me tente com coisas vãs)
" S.M.Q.L.V.B
(nocivas são as coisas que me ofereces, beba tu mesmo os venenos)

Copo de água com sal atrás da porta de entrada da sua casa
O sal, combinação e neutralização de duas substâncias complementares, é formado de cristais cúbicos. Largamente utilizado pelos esotéricos, o sal é recomendado para a limpeza da casa. Para isso, coloque em um copo de vidro, água e três pitadas de sal refinado.
Coloque o copo atrás da porta de entrada da sua casa. Quando a casa está com a energia saturada, o sal é o único composto que a recompõe rapidamente. Troque a água semanalmente e evite usar copos plásticos.
Mônica Buonfiglio


 

Energia mês de abril 2012


1 - ESTA É A ENERGIA DO SEU MÊS
                                                              
Neste mês há um movimento incomum que irá trazer oportunidades de você vivenciar certas situações pela primeira vez.  Você visualiza novos rumos, recebe noticias que esperava ou então até inesperadas. O que estava parado ou em um processo muito lento passa por um aquecimento e começa a vibrar trazendo esperanças e muito ânimo. O seu ano 1 colabora para um novo início e este mês de Abril traz as mudanças necessárias para que você ouse com criatividade e entusiasmo

2- ESTA É A ENERGIA DO SEU MÊS

Você trata de assuntos e documentos relacionados com a sua família. Há possibilidades de desentendimentos se você tiver uma atitude intransigente. Portanto, a conversa é muito importante. Alguns relacionamentos devem ser reposicionados neste mês, por isso você terá que  expor claramente o que pensa para as pessoas. Você poderá receber apoio em seu trabalho de pessoas que torcem por você. Eles podem promover algumas oportunidades.

3 - ESTA É A ENERGIA DO SEU MÊS

Tenha cuidado ao expressar suas idéias pois neste período, sob esta energia, você poderá ser mal entendido. É melhor, por enquanto, guardar suas críticas com você. Este mês requer mais cautela em tudo já que muitas dúvidas passam por sua cabeça e fica difícil determinar o que realmente é importante. As dúvidas são de todo o tipo e isso pode retardar o andamento de seus negócios e suas decisões. Você poderá sentir-se sozinho, mas isso muda no próximo mês.

4 - ESTA É A ENERGIA DO SEU MÊS

Muitas decisões importantes são tomadas neste período. Isso se deve ao fato de você ter mais coragem de enfrentar as situações e se posicionar. Você consegue agora analisar as circunstâncias com clareza e com racionalidade, sem sentimentalismos. Há novidades surpreendentes e encontros expressivos. Você se sentirá valorizado e será desafiado a buscar soluções para problemas em geral. Seja determinado e eficiente.

5 - ESTA É A ENERGIA DO SEU MÊS

As muitas surpresas deste mês podem desestabilizá-lo e trazer descrença na palavra das pessoas. É necessário ter a criatividade para sair disso e transformar essa situação de instabilidade em uma oportunidade de conquistar seu espaço pessoal. Saiba se desvincular dessas pessoas e repense o seu futuro. Você pode se sentir com menos energia, cansado. Procure se envolver com pessoas e atividades que lhe tragam prazer.

6 - ESTA É A ENERGIA DO SEU MÊS

As novas pessoas que entram na sua vida lhe trazem a oportunidade de treinar a sua capacidade de adaptação. Alguns hábitos seus precisam ser modificados já que a presença dessas pessoas traz novas demandas. Os assuntos de relacionamentos familiares e profissionais devem ter a sua atenção agora. É momento de reciclagem e começos. Alguém pode requisitar a sua atenção e dedicação. Cuide de sua casa e também do seu corpo que é a sua casa física.

  7 - ESTA É A ENERGIA DO SEU MÊS

Embora seja um ano de revisão pessoal, neste mês você terá um desafio que é lidar com as pessoas. Há possibilidades de atritos durante esta vibração carregada de energia nervosa. A sua tolerância está muito baixa e é necessário que você faça exercícios para manter-se calmo. Esteja atento às pessoas com as quais você tem que lidar. Muito poderá aprender com elas.No trabalho, os resultados positivos obtidos neste mês se devem a ações executadas em meses anteriores.

8 - ESTA É A ENERGIA DO SEU MÊS

Este é um período de muitas emoções, que traz grandes desafios. Você poderá se sentir pressionado por conta de reivindicações de outras pessoas. Deverá enfrentar julgamentos e rivalidades. Mas você está forte e ao mesmo tempo em que lida com essas oposições também recebe do Universo uma onda positiva de energia que lhe abre espaços para ser reconhecido em suas atividades profissionais. Seja ambicioso e invista em seus sonhos.

9 - ESTA É A ENERGIA DO SEU MÊS

Condições externas podem trazer alguns impedimentos. O mais importante agora é aceitar e enfrentar a realidade. Não há lugar para sonhos ou devaneios. Condições adversas exigem que você use uma dose extra de energia pessoal. Este período é necessário para que você coloque limites em situações já desgastadas e que poderão prejudicá-lo no futuro. Dê o valor devido a cada pessoa e cada situação e não permita que o sentimentalismo deste ano interfira nas decisões que você toma.
 


           
"Queridos Seres da Luz"

A numerologia é uma das mais antigas ciências que estuda a influência dos números. Segundo ela, cada número ou valor numérico é dotado de certas características ou qualidades próprias e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidade.
O filósofo grego Pitágoras é considerado por alguns o pai da numerologia.
Na realidade os números acompanham a humanidade desde a pré-história, e neles, residem símbolos que nos permitem entender a verdadeira natureza do cosmos.
A numerologia  é a arte e a ciência de compreender o significado espiritual e a progressão ordenada de toda manifestação.  Cada palavra ou nome vibra conforme um número, e cada número tem seu significado interno.
Os números estão presentes na maior parte das atividades e das preocupações de nossa vida cotidiana. Somos movidos a ordens e números: RG, CIC, telefone, número de casa, chapa de carro, celular, conta corrente, etc.
É por meio de uma interpretação correta de cálculos matemáticos simples que entramos em contato com o nosso ser mais profundo, podendo mudar aspectos de nossa vida, criando novos paradigmas.
A numerologia é uma ciência precisa e um instrumento poderoso que auxilia no autoconhecimento. Um mapa numerológico nos guia como uma bússola para o caminho que devemos seguir em nossa vida, mostrando nossas dificuldades, esclarecendo e resolvendo nossas dúvidas. Dessa forma aprendemos a melhor maneira de entender e direcionar nossa vida, corrigindo erros, controlando impulsos, agindo com mais equilíbrio e compreendendo melhor às pessoas que estão ao nosso redor. Teremos acesso também às aptidões e tendências de nossa personalidade, permitindo assim uma vida mais tranqüila e equilibrada.
Cada número traz em si um significado simbólico, e é esse simbolismo que permite transformar letras em números e interpretar palavras a partir dos conteúdos numéricos. Aprendendo a essência do simbolismo de cada número, será possível interpretar seus números pessoais.
Apresento um roteiro básico sobre os principais significados dos números de 1 a 9, incluindo os números mestres, 11 e 22.

- “1”  é o início, a força, a liderança, a individualidade, a independência. Ele representa o ímpeto que leva à realização. Eu Sou! Eu faço! É a unidade, Deus; e também o Eu, a personalidade individual do ser humano.
Características positivas: individualidade, autoconfiança, positividade, persistência.
Características negativas:  autoritarismo, repressão, fracasso.

- “2” é a associação, a dualidade, a cooperação, a amabilidade. É o complemento do 1, da mesma maneira que a mulher complementa o homem. É facilmente adaptável, mas pode tornar-se indeciso. Mediador, pacificador, o que busca a conciliação, o equilíbrio entre forças opostas. Representa a mãe, a que gera. Paciente e sensível, busca sempre a união.
Características positivas: espírito de colaboração, paciência, solidariedade...
 Características negativas:  medo, indecisão, dependência...

- “3”  é a expressão, a comunicação, a criação. É a frutificação, a trindade, a multiplicidade. Representa o relacionamento com o mundo exterior, a interação social.   Sua criatividade ilimitada faz com que tudo pareça possível. É a expressão do sucesso, da sorte, da fertilidade e da beleza...
Características positivas: otimismo, comunicação,  sociabilidade.
Características negativas: exibicionismo, superficialidade, espírito fofoqueiro, mentira, conflitos...

 - “4”  é a ação, a estabilidade, a firmeza, a segurança e o conservadorismo. É o símbolo da lei e da ordem, a manifestação do lado racional. Se por um lado é a limitação e a dureza, por outro simboliza a segurança, a estabilidade, os esforços premiados. Está relacionado com o mundo material, com o senso prático, a autodisciplina.
Características positivas: disciplina, lealdade, organização, trabalho, resistência...
Características negativas: rigidez, conformismo,  apego ao passado...


- “5”  é a liberdade, a evolução, a curiosidade, a aventura. É a versatilidade através da busca de liberdade para se lançar em direção a novas oportunidades. Possuem espírito aventureiro. Provocam mudanças por onde passam e também as aceitam com a mesma facilidade que as promovem. Introduzem a idéia de movimento, de velocidade e de tempo.   Simbolizam a revolução sem a qual a transformação e a evolução não seriam possíveis. É o número da transformação.
Características positivas: entusiasmo,  aventureiro, liberdade, mudanças...
Características negativas: irresponsabilidade, inquietação, infidelidade, falta de objetivo...

- “6”  é a harmonia, o equilíbrio, a verdade, a justiça. Representam as responsabilidades sociais e familiares. Deseja casar-se, ter um companheiro, uma família. Emanam vibrações artísticas e domésticas. Buscam um lar feliz e o sentir-se útil a uma comunidade.
Características positivas: espírito conciliador, generosidade, preocupação com o lar... Características negativas: acomodação, espírito de mártir, complicações no casamento...

- “7”  é a análise, a investigação lógica, o misticismo e a reflexão. Relaciona-se à sabedoria, ao momento de reflexão acerca do que já conhecemos, buscando as verdadeiras respostas e não as que nos foram dadas. É o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação.
Características positivas: sabedoria, tranqüilidade, introspecção, intuição, poder de análise... Características negativas: desligamento, melancolia, perda do sentido da vida, falta de objetivos...

- “8”  é o poder, a responsabilidade, a riqueza material, o reconhecimento. Depois de encontrar o real significado de sua vida, é hora de pôr-se em movimento e conquistar o que é seu de direito, inclusive – e principalmente – o lado material das coisas, o poder e o prestígio. É o início de uma nova vida, a regeneração, o renascimento, a renovação.
Características positivas: poder, prestígio, riqueza, sucesso,  justiça, verdade...
Características negativas: ambição excessiva, sede de poder, materialismo desenfreado, intolerância, arrogância, desonestidade...

- “9”  é a realização, a universalidade, a abnegação, a compaixão. Representa a realização total do homem, com todas as aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos. É capaz de se dedicar ao amor universal, incondicional, está em busca da perfeição. É o número da grande sabedoria e poder espiritual, já que contém a experiência de todos os números anteriores. Representa a plenitude espiritual. Associa-se à totalidade e à conclusão.
Características positivas: amor universal, paciência, tolerância, fé, generosidade...
Características negativas: sacrifício, fracasso, solidão,  decepção...
Vou acrescentar abaixo mais dois números considerados Números Mestres. Seu papel fundamental é realçar as características positivas ou negativas do número a que podem ser reduzidos. Dentre eles os mais estudados são o 11 e o 22 e são considerados inspiradores, criativos, deixando marcas na humanidade.

- “11”  é o idealismo, a intuição, o perfeccionismo, a clarividência e a colaboração. É um número de forte magnetismo e caracteriza as pessoas idealistas, inspiradoras, inventivas, capazes de iluminar o mundo através de idéias elevadas. O 11 também caracteriza uma pessoa com dons de mediunidade ou voltadas ao ocultismo. É o número da espiritualidade.
Características positivas: intuição, simpatia, paciência, humanitarismo, misticismo...
Características negativas: desorientação, cinismo, desonestidade, mesquinhez, preguiça...

- “22”  é o trabalho, a construção, o otimismo, o poder. Caracteriza o construtor, pois usa seu raciocínio brilhante para transformar em realidade as necessidades, impulsos e ambições dos outros.
Características positivas: espírito empreendedor, raciocínio lógico apurado, lealdade, perspicácia, otimismo, generosidade.
Características negativas: cinismo, vaidade exagerada, pessimismo, não conclusão de seus projetos, complexo de inferioridade.
Mostrando o relacionamento entre os números e a vida como acabei de fazer, estou proporcionando a vocês encontrarem muitas respostas para suas vivências interiores. Compreendam que a vida deverá ser vivida intensamente, com o objetivo de alcançarmos todas as coisas que viemos fazer, mas para isso devemos ter a coragem para ver que ela é extremamente gratificante.
Existem mais numeros mestres que serão postados na proxima edição.
Fiquem na luz.
            


                  A  influência dos números nas residências

Quando falo  em Feng Shui, refiro-me a mudanças,  renovação e oportunidades.
   Em consultoria levo muito em consideração a energia que o imóvel passa e procuro harmonizá-los de acordo com a energia das pessoas que ali vivem, visando sempre a harmonia, paz, equilibrio e alegria. Existem residências  em que as pessoas se queixam que "parece não haver alegria na casa…". Chegam da rua alegres e quando entram em casa passam a sentir grande tristeza e angústia. Gosto muito de observar o comportamento nos imóveis e isso me dá experiência e desafios  pra prosseguir adiante. Tenho o hábito  de dizer  que "Cada Casa é um Caso".

   O Feng Shui tem um casamento perfeito com os números, pois desde nosso nascimento recebemos um. Tudo na vida envolve números. Isso gera energia.  Em  cada imóvel há uma energia que é transmitida também através dos números, levando as pessoas que ali residem a absorver memórias antigas ou não. Eu em particular tenho uma afinidade ímpar com os números, por isso em consultoria, ajusto o número do imóvel sempre que necessário. Mas quero passar a vocês é que comecem observando o número de sua residência e analisando como está sua vida. Pois há vezes em que as pessoas querem a mudança, trabalham pra isso, sonham muitas vezes….mas não acontece… parece que as coisas andam "arrastadas" ou "rápido demais", deixando certa inquietação em quem vive assim.
   Comece analisando se sua residência tem  número, pois para o universo o número precisa estar visível. As vibrações são de acordo com o que o universo enxerga. Tem vezes em que o número da residência está no poste, ou na caixa da luz…. Pense que sua casa recebe um número e que deverá  vibrar de acordo.  Portanto precisa estar visível, para que a vibração se faça presente no lar. A numerologia é uma das técnicas que uso para analisar um imóvel, cada uma tem sua análise única, e  que juntas compõem a análise final.  Vou levar a vocês uma pequena amostra da numerologia para que comecem ajustando a energia de sua residência.  O que cada casa transmite de acordo com o número que possui.
   "1"- Quem mora em uma residência "1", são pessoas dinâmicas, que trabalham muito e por isso não conseguem tempo pra reuniões em família. Podem manifestar  vontade de ter alguém ao lado.
   "2"- Quem mora em uma residência "2", são pessoas boa ouvintes e tolerante com vizinhos, apreciam uma casa cheirosa e iluminada com flores e plantas, como num jardim,  Seus moradores podem ter tendência a solidão.
   "3"- Quem mora em uma residência "3", transmite alegria, comunicação e receptividade, pois é uma casa próspera, onde não há tempo para tristezas. Chama a atenção de vizinhos,  e por vezes sentem vontade da privacidade  e  individualismo.
  "4"- Quem mora em uma residência "4", gostam de tudo certo, pessoas conservadoras, gostam de cumprir normas e regulamentos, e prezam por tudo no lugar. Podem perceber  que a mudança se faz mais lentamente….
   "5"- Quem mora em uma residência "5", são pessoas  que demonstram certa ansiedade. Tendem a querer que mudança  aconteça com menos rapidez, pois percebem que as coisas andam muito rápido.
   "6"- Quem mora em uma residência "6", são pessoas que prezam pela justiça, e o convívio familiar. É casa de mãe…. Casa  da paz em  família, quando harmonizada.
   "7"- Quem mora em uma residência "7",  são pessoas qu e analisam muito a vida…. Pois passam mais tempo só. Sentem a necessidade  de receber mais amigos…
   "8"- Quem mora em um residência "8", são pessoas que aos olhos dos outros prosperam muito…. Mas exterioram uma insatisfação interior… normalmente apresentar dores de cabeça com frequência.
   "9"- Quem mora em uma residência "9" demonstram  ser compreensivos e tolerantes. Estão sempre pronto a ajudar o próximo. Os moradores por excesso de generosidade, os projetos tem dificuldades em ser concluídos.
   Levando em consideração os números dos imóveis, podemos concluir que a mudança poderá ser iniciada de acordo com a vibração do número de cada um, desbloqueando e ativando as energias.

   "Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas…"(Buda)

  Numerologia para a virada do ano  2011/2012

O Ano Novo se aproxima e já começamos a fazer novos planos. Desejamos mudanças, traçamos metas e vibramos entusiasmo e esperança.
Vamos estimular essa grande energia renovadora que chega com o próximo ano!
Na noite de Reveillon use a sua cor, aquela escolhida especialmente para você, e que irá impulsionar 2012, trazendo a você prosperidade e realização.
Use uma roupa ou acessório da cor indicada e comece o Ano Novo com muita energia positiva.
Para saber a cor que você deve usar na noite de Reveillon 2011-2012, some o dia de seu aniversário + o mês do seu aniversário  + o número 6 (todas as pessoas devem somar o número 6 ao dia e mês de aniversário).

Exemplo: se você fez aniversário em 27 de Agosto :
27+ 8+ 6= 41    4+1=5        
Sua energia para a noite de Reveillon é 5

Exemplo 2: se você fez aniversário em 10 de Março :
10 +3+6 = 19     1+9=10    1+0=1
Sua energia para a noite de Reveillon é 1


Consulte abaixo o seu número para saber a cor a ser usada e qual é a sua energia para a entrada no Ano Novo 2012:
01 – A noite de Réveillon é o momento ideal para você pensar no futuro, estabelecendo uma meta. Você é independente e tem a oportunidade de se desvencilhar de tudo o que o detém. A sua energia vai estar no auge para você tomar as decisões para o ano que se aproxima. Quando o sol raiar no Ano Novo sinta-se cheio de vontade. Você pode confiar muito em si mesmo. Ouse. Tenha coragem. Inicie 2012 com vitalidade, garra e convicção. Dê o primeiro passo para a realização do que você deseja. Use vermelho em uma roupa ou acessório. Será um dia para brilhar, tomar decisões, agir! O vermelho colabora com a força e a energia dinâmica.
02- A noite de Réveillon será para viver o amor e a cooperação. Se você estiver com uma companhia pode acreditar que um vai querer viver com o outro, para sempre!  A Lua associada ao número 2 vai influenciar o romantismo. Ter alguém com quem brindar, abraçar, ficar juntinho é o seu desejo. Faça uma ceia a dois, com velas e músicas românticas. Passe minutos imediatamente antes e depois da meia noite de mãos dadas. Use um acessório ou  peça de roupa cor laranja. E sinta-se acolhido por essa cor.  A cor laranja é associada ao instinto, por isso sinta a emoção do encontro e da troca.
03- A noite de Réveillon traz para você muita vibração, alegria e otimismo. Este é um momento para ser comemorado com festa. Reúna os amigos. É hora de passar o ano no meio de muita gente. Você será o centro das atenções, por isso cuide bem do seu visual. Uma viagem é ótima idéia nesse dia, em que você estará mais a fim de ficar com um grupo de pessoas do que com uma só. Faça novos amigos. A cor para o seu réveillon é o amarelo. Use um acessório, peça intima ou roupa dessa cor. Você irá potencializar a alegria de viver, irá abrir 2012 com grande vitalidade e capacidade de realizar seus desejos.
04 – Você começa o ano com a certeza de que é muito importante ser uma pessoa mais eficiente ao controlar a sua vida. Por isso você prefere passar a noite e amanhecer o dia com pessoas que fazem parte da sua vida há algum tempo, em lugares já conhecidos, quem sabe na sua casa ou em algum local de sua confiança. Nada de surpresas, e nem festas de arromba. Somente a família, os amigos do peito, só gente em quem você confia. Use e abuse da cor verde nas suas roupas ou acessórios. Ela trará a sensação de equilíbrio e ordem, necessária para enfrentar o ano novo.  O verde limpa e restaura a sua energia
05 – O clima nessa noite é de muito movimento. Você irá preferir um programa bastante diferente, quem sabe a bordo de um navio, em uma festa a fantasia, um luau na praia ou em  um ambiente exótico. O objetivo é não passar a virada do ano de maneira convencional. E você vai querer mudar a sua maneira de vestir – nada de roupa comum nessa noite: é necessário um traje novo. O azul-claro é a sua cor neste réveillon. Ela contribui para que você entre em 2012 com uma energia de paz, diminuindo o caos, removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital.
06 –  Na noite de Réveillon você viverá o amor em todas as suas manifestações.  Por isso a energia será propicia para você passar esta noite com a(s) pessoa(s) que você ama, ou com sua família, num ambiente de bastante calor humano. Flores, jantar a luz de velas, champanhe, música romântica. Tudo para proporcionar um ambiente de harmonia . Vista-se com uma roupa bastante confortável e elegante. Use tecidos finos de cetim, seda, adamascados, em que o azul royal possa ser uma das cores. O azul em roupas e acessórios vai contribuir para aumentar a sensibilidade de suas emoções e favorecer uma atmosfera de profundo entendimento entre você e os outros.
07 –  Você começa o Ano Novo com grande sensibilidade e intuição. Por isso seria muito propício passar a noite de réveillon em um ambiente de quietude, com bastante privacidade, que lhe permita  fazer uma reflexão sobre o passado e o futuro. Paraísos ecológicos, spas, um evento místico, um mergulho no mar à meia-noite, ou ainda ficar contemplando as estrelas do céu, tudo isso faz com que você se conecte consigo mesmo. Mas não fique sozinho, apenas escolha muito bem as pessoas que estarão com você. Aproveite esse dia para visualizar na sua mente o que você deseja para o próximo ano. Esses pensamentos irão se concretizar, criando situações positivas. Use a cor lilás em roupas ou acessórios para ampliar a sua intuição e perceber o que não é visível aos olhos.
08 –  Você começa o Ano Novo com grande disposição para tomar grandes decisões. Você tem muitos planos para o próximo ano. Sabe o que quer e como realizá-los. Consegue vislumbrar cada etapa de seus próximos objetivos. Você é eficiente, determinado e tem coragem de enfrentar qualquer problema.  O ideal para você é passar essa noite em um lugar sofisticado, com boa comida, elegante, e com ótimo serviço. Poderia ser em  um lindo hotel, um excelente restaurante, um cruzeiro em um navio.  Use cores em tons de bege a marrom em sua roupas ou acessórios, o que irá intensificar a energia de autoconfiança  e poder.
09 –  Na noite de Réveillon aproveite para tomar decisões importantes acerca do seu futuro. Você vai estar com uma vontade enorme de colocar um ponto final em tudo que vem impedido que você viva o futuro de maneira livre. Reúna-se com antigos amigos. Viaje para um lugar que marcou a sua vida, reviva o passado, traga parentes distantes e promova um reencontro. Resolva pendências, esclareça fatos, perdoe. Use a cor rosa em suas roupas ou acessórios para liberar todo o amor que existe em você nesse dia. 


 Numerologia e os Anjos
 
Um sábio italiano da Idade Média chamado Milos Longino dizia que a relação dos seres humanos com os anjos pode ser estabelecida de várias formas. Pode ser pelo anjo que rege o seu dia de nascimento, pelo que rege a hora de seu nascimento, pelo anjo do signo, pelo planeta correspondente ao anjo, etc. Também pode ser por uma escolha feita através da Numerologia.

Para isso basta fazer um cálculo bem simples, da seguinte forma: efetuar as soma dos algarismos de sua data de nascimento e reduzi-los a um só número. De acordo com o número resultante, esse seria o número do seu Arcanjo específico, emissário especial de suas queixas e pedidos de ajuda.



Exemplo: pessoa nascida em 22 de abril de 1975.

Soma-se 2 + 2 + 0 + 4 + 1 + 9 + 7 + 5 = 30

30 = 3 + 0 = 3

Dessa forma, o Arcanjo número 3 da relação é o emissário dessa pessoa para a realização de seus pedidos e súplicas. A relação dos números dos Arcanjos segundo a Numerologia é a seguinte:

1 – Metatron
2 – Uriel
3 – Haniel
4 – Haziel
5 – Miguel
6 – Raphael
7 – Camael
8 - Gabriel
9 - Auriel



  O numero 11 e seus efeitos... curiosidades ou fatos


Recebi esse e-mail, não sei a autoria.
Podemos notar que quando a energia 11 não é bem utilizada pode causar problemas.
Por isso, sou contra harmonizar tudo em 11 como professam vários Numerólogos. Se não se souber usar esta energia ela pode ser muito potente no aspecto negativo.

 
O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos:
1) New York City tem 11 letras.
2) Afeganistão tem 11 letras.
3) "The Pentagon" tem 11 letras.
4) George W. Bush tem 11 letras.
Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???).

Agora começa o interessante:
1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA..
2) O primeiro dos vôos que bateu contra as Torres Gêmeas era o Nº 11.
3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.
Agora, o inquietante:
1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.

Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11. E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.

Intrigante, não acham?

E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!

E AGORA o arrepiante:

Bin Laden (segundo noticiado) morreu em 02 /05/ 2011. Somando os numerais dá 0+2+0+5+2+0+1+1 = 11.
Some as letras de sua vida... seu nome e todas as suas curiosidades..

      Nova Onda de   energia vai provocar onda intensa de                                       despertar Espiritual Meus irmãos, ...