sexta-feira, 29 de julho de 2011

Imagem do Buda Gordo


As imagens do Buda gordo surgiram durante a dinastia Sung (960 -1275) na China.
Estas imagens do Buda sofrem muitas críticas por alguns budistas que dizem que Sidarta Gautama, o Buda, não era gordo. Estes budistas lutam pelo que acreditam ser correto.
As imagens do Buda gordo representam a fortuna interior e a prosperidade para o bem. Se pensarmos assim essas imagens poderiam representar como uma luva Sidarta Gautama, o Buda, fundador do Budismo, pois ele atingiu o nirvana e o Budismo é uma das maiores religiões do mundo.
A realidade não é só externa como interna também.
Porém existem ainda budistas que dizem que o Buda gordo foi um monge budista chinês e outros que é Maitreya, o Buda que reencarnará quando todos os ensinamentos de Sidarta Gautama forem esquecidos.
As imagens do Buda gordo são as mais conhecidas, mais usadas e mais vendidas do Buda e também existem inúmeros tipos destas imagens tanto em esculturas como em pinturas.

Um comentário:

  1. Está imagem não sofre criticas pelo que busitas creem, ou não, ser correto. Buda era de fato magro. Esta representação não é de Sidarta, mas sim de Hotei. Houve uma difusão no pensamento ocidental.
    Acreditar que buda era gordo é o mesmo tipo de erro causado por esteriótipo como em Jesus de olho azul.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sugestão

      Nova Onda de   energia vai provocar onda intensa de                                       despertar Espiritual Meus irmãos, ...