sexta-feira, 29 de julho de 2011

"Quaresma"

Todos os anos, a quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma, período de 40 dias após o Carnaval que tem por objetivo preparar as pessoas  para celebrar a Páscoa, data considerada a mais importante do calendário cristão.
Quaresma, palavra originária do latim que significa a quadragésima parte, é um tempo reservado para a reflexão e o crescimento espiritual. As pessoas são convidadas  a fazer uma comparação entre a realidade de suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos.  “A Quaresma é necessária para entrar num clima de recolhimento, oração, penitência e caridade; vivências que devemos experimentar enquanto esperamos a renovação da  Páscoa”
Por ser um tempo de introspecção, a Quaresma ficou associada à tristeza, mas o significado é mais profundo. “É um período de mais espiritualidade e, para que haja o recolhimento, é necessário o silêncio, já que a principal oração é a que podemos  ouvir de   nosso “DEUS” interno.
E Por que 40 dias?
A duração da Quaresma está baseada no simbolismo do número quatro, que representa o universo material, e do zero, que significa o tempo de nossa vida na terra com todas as provações e dificuldades. O número 40 tem papel relevante na Bíblia em várias ocasiões. No livro do Gênesis, por exemplo, a história da Arca de Noé, conta que o dilúvio durou 40 dias. Ainda no Antigo Testamento, os Judeus caminharam durante 40 anos no deserto após fugir da escravidão no Egito que durou 400 anos. No Novo Testamento, Jesus passa 40 dias jejuando no deserto, antes de dar início à sua vida pública. De acordo com o simbolismo cristão, esses períodos servem para preparar o lado espiritual e emocional das pessoas para fatos importantes. Como 2011 tem uma somatoria “4”, e o “11” que aparece para ser somado é  um número de luz intensa… Nada é por acaso…
E qual o sentido de tudo isso?
O jejum é uma prática recorrente como forma de expressar a estima e respeito do povo a Deus.  Cada religião tem uma forma de expressar… mas todas com a mesma finalidade.. Amor, perdão…”A penitência alimenta a virtude da temperança que demonstra algo  oferecido simbolicamente a Deus,  como serviços em favor do próximo, o que chamamos em práticas de caridade” .
De acordo com ensinamentos,  independentemente da religião, as pessoas realizam formas de penitência com as mais diversas finalidades. “Quando uma pessoa vai comprar um carro, por exemplo, ela precisa muitas vezes abrir mão de muitas outras coisas que poderia adquirir para chegar a esse objetivo. Mas a penitência religiosa é um gesto de desprendimento de amor. Não se busca nada em troca além de  demonstração de  gratidão e perdão”. Como há uma busca por entendimentos e desprendimentos internos…precisa ser feito com respeito e canalização baseado no amor que todos temos… Muitas vezes temos atitudes impulsivas que nos levam a cometer alguns excessos….Este é o momento do perdão interno…. Somos humanos e vivemos aprendendo com os erros do cotidiano, tirando  de cada momento lições para futuros acertos.
Mas o que o Feng Shui tem haver???
Tudo!!! Comece com esse período para dar  inicio as  mudanças que deseja em sua vida.. Tudo precisa de um início…. E por que não esse???    A energia desse  período é favorável  para reflexão interior, e certamente as mudanças se refletirão com mais intensidade..
“Na oração você se dirige a Deus.  Na intuição, Deus se dirige a você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão

      Nova Onda de   energia vai provocar onda intensa de                                       despertar Espiritual Meus irmãos, ...