segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sentimento da Inveja



Amigos,vamos conversar sobre um sentimento que traz consigo uma  energia que causa certa inquietação e rejeição por algumas pessoas.  A “INVEJA”.  Atravéz do olhar é feito o contato principal que deixa algumas pessoas com fama de invejoso. A energia se intensifica quando há um interesse no que é do outro.
 Pelos olhos que são considerados "a expressão da alma", é que são emitidas energias que podem intensificar as palavras ditas. Um olhar dirigido e penetrante pode reforçar uma mensagem ou um ensinamento. E, muitas vezes, somente um olhar consegue  passar toda a informação necessária. Esse  sentimento que veio de “fábrica” com todas as pessoas, uns a alimentam e multiplicam, outros preferem podar para não deixar que cresçam dentro do seu interior. Este sentimento está constantemente em ação e a maioria das pessoas já deve ter conhecido alguém que quando chega no ambiente de trabalho ou lazer, deixa-o pesado e com pessoas se dispersando... Essa é uma  energia  com a vibração mais baixa e não bem vinda.     
Portanto, grande parte da energia gerada por nossos pensamentos e sentimentos é emitida pelos olhos. Além de ser o "espelho da alma", o olho também é um grande emissor de magnetismo e energia.
 Antigamente existia a cura das pessoas por homens santos que  apenas com seu olhar, curavam os doentes. Isso nada mais é do que uma energia de cura muito poderosa que é canalizada por meio dos olhos. Mas, infelizmente, nem  todas as pessoas tem esse poder.  Algumas pessoas desequilibradas emitem, pelo olhar, energia "desgovernada". Há pessoas que dizem não ter inveja, e estão sempre  na busca em se tornar uma pessoa melhor.
Mas o que tem haver a Inveja com o Feng Shui???? Tudo! Se o Feng Shui trabalha as energias e seu significado é vento e água, e que  traz a idéia de   mudança e prosperidade…a inveja é a energia que caminha ao lado, pois prosperidade e invejam não combinam.  Quando existe alguém trabalhando a mudança em sua vida e harmonizando cada ambiente de sua casa ou  trabalho, pensando em conforto em  paz, alegria.. muitas vezes a mudança entra na vida trazendo muito além daquilo que estava planejando, trazendo prosperidade e realizando sonhos que pareciam destantes de alcançar. E neste momento a inveja começa a vibrar à nossa volta.
O sucesso, a alegria, até mesmo a harmonia entre amigos ou familiares, sem querer encomoda e causa desconforto em pessoas próximas.   Essa energia quando está em ação se iguala a um vulcão que por onde passa queima e destroi. A diferença é que o vulcão joga o fogo para fora e essa energia vai pra dentro.. pra o interior de quem à emite.
A inveja não poderá destruir seu sucesso de imediato, mas poderá colocar obstáculos em seu caminhos que irão dificultar a sua caminhada e muitas vezes levam a ruína.     
Essa energia  pode fazer várias coisas desde  matar plantas, murchar bolos, deixar crianças pequenas chorando à toa, quebrar objetos, enguiçar máquinas até provocar mal-estar ou dor de cabeça nas  pessoas. Isso chamamos de “olho Gordo” ou “Inveja”. A energia emanada por um invejoso tem efeito de ácido dentro dele mesmo, pois como se julga superior a tudo e a todos, não suporta a idéia de ver alguém ser elogiado ou crescer à sua volta.  Devemos orar muito por pessoas assim para que encontrem a alegria a paz e enxerguem  que a vida é feita de várias oportunidades  e que todos podem usufruir. Uns acreditam e vão em frente, outros apenas ficam à espera. Sempre é tempo para mudança, pois  o Feng Shui quando recebido com espírito de paz  e gratidão, faz multiplicar a prosperidade, o amor a doação, não permitindo que a inveja tome proporções maiores.  Penso que a falta de perseverânça é medo…preguiça. Comece hoje trabalhando as mudanças em sua vida não dando abertura para outros sentimentos como a inveja, o egoísmo e a ganância. O universo se encarrega de desviar de seu caminho os obstáculos. Pense no bem e para o bem… Atraimos  sempre o que pensamos.
Que sua vida se encha de luz….. “Om Mani Padme Hum”
Denise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão

      Nova Onda de   energia vai provocar onda intensa de                                       despertar Espiritual Meus irmãos, ...